Publicado em 18/03/2021 às 13:24, Atualizado em 18/03/2021 às 17:35

Cidade Empreendedora: agentes do Sebrae já visitaram 300 empresas de Nova Andradina

Por meio da ação Sebrae na sua Empresa, empreendedores receberam orientações on-line nas áreas de gestão financeira, marketing digital e mercado de vendas

Cogecom,
Cb image default
Imagens: Bruno Seleguin

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz e os servidores da Sala da Empreendedor se reuniram com os agentes do Sebrae/MS, responsáveis pelo desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora em Nova Andradina com o objetivo de fazer um balanço dos primeiros dias de atuação da equipe técnica junto às empresas locais.

Após 10 dias desde o início da ação "Sebrae na sua Empresa", primeira iniciativa promovida pelo programa, os três agentes Sara Mann, Mackeit Nery e Pedro Guimarães visitaram 300 empreendimentos in loco de porte MEI, ME e EPP. Mais de 50% deles aderiram à iniciativa e receberam orientações nas áreas de gestão financeira, marketing digital e mercado de vendas.

Por meio desta iniciativa, o atendimento é individualizado e gratuito, acontecendo no próprio estabelecimento, observando a realidade e identificando, presencialmente, possíveis pontos de melhoria. "A orientação consiste em auxiliar nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da empresa, para que os empresários aprimorem a gestão do seu negócio", afirmou a agente Sara Mann.

Na análise do secretário Hernandes Ortiz, a Sala do Empreendedor tem sido o elo entre o SEBRAE e as empresas. "Nossos servidores prestam diversos serviços de interesse dos empreendedores, principalmente, os microempreendedores individuais (MEIs), auxiliam a formalização da empresa, parcelamento, restituição, comprovante de situação cadastral no CNPJ, entre outros. Temos mais de 3.700 empresas cadastradas que precisam do apoio do Sebrae e o governo municipal dará todo o suporte para que as empresas cresçam e se fortaleçam cada vez mais, gerando emprego e renda para nossa cidade", destacou o secretário.

Nesta primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, os agentes irão permanecer no município até o dia 26 de março. Os interessados em receber o atendimento do Sebrae podem entrar em contato na Sala do Empreendedor, com André Delgado e Karina Rodrigues. O espaço fica no prédio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, telefone: 98435-1917 (atendimento on-line).

Cb image default
Divulgação