Buscar

Clientes reclamam do atendimento prestado pela Energisa em Batayporã e Nova Andradina

Concessionária orienta o uso dos canais virtuais de atendimento

Cb image default
Clientes discordam da redução do atendimento presencial nas unidades da empresa - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Nos últimos dias, clientes da Energisa em Batayporã e Nova Andradina mantiveram contato com o Nova News para reclamarem de supostas dificuldades no relacionamento com a empresa.

Segundo os denunciantes, as unidades de atendimento presencial estariam com os horários de funcionamento reduzidos devido à pandemia de covid-19, o que, no entendimento deles, afeta a população.

“Quem precisa de segunda via de conta, transferência de titularidade e outros serviços está encontrando muita dificuldade em conseguir resolver estas questões”, disse um cliente da Energisa em Batayporã.

Sem saber como resolver determinadas situações, em Batayporã, muitas pessoas recorrem a uma papelaria da cidade, que tenta, na medida do possível, auxiliar os consumidores.

Segundo Roldão Paulo de Toledo, responsável pela Mil Folhas Papelaria e Ervas Medicinais, de Batayporã, todos os dias são atendidas cerca de 30 pessoas que buscam a resolução de alguma questão relativa à Energisa.

Cb image default
Responsável por papelaria em Batayporã afirma que auxilia cerca de 30 clientes da Energisa por dia - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

“A gente auxilia o cidadão como pode, com impressão de segunda via de conta, solicitação de primeira ligação de energia e de religamento em caso de corte, mas há muitos outros serviços que não temos acesso”, explica.

Paulo detalha que todas as pessoas que procuram a papelaria afirmam terem encontrado dificuldades em manterem contato com a empresa, seja no atendimento presencial ou pelos canais virtuais.

Questionada pelo Nova News, a Energisa esclarece que a reabertura das agências de atendimento presencial é realizada de acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), seguindo as normas de segurança sanitária e de funcionamento estabelecidas pelas autoridades públicas do estado e de cada município.

Respeitando os protocolos de saúde estabelecidos, em Batayporã a agência está aberta das 07h30 às 09h30 e em Nova Andradina das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Mesmo com a reabertura, a distribuidora orienta seus clientes a utilizarem preferencialmente os canais de atendimento digitais, que funcionam 24h e, segundo a empresa, estão prontos para solucionar demandas desde parcelamento de contas a solicitações de novas ligações e troca de titularidade.

Canais de atendimento:

Whatsapp Gisa: (67) 9980-0698

Call Center: 0800 722 7272

Aplicativo para celular Energisa On – disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.