Buscar

CMDI de Nova Andradina aprova doação de área para instalação de indústria do ramo de alimentos

Grupo empresarial acredita no potencial logístico do município

Cb image default
Imagem: William Gomes

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial (CMDI) de Nova Andradina aprovou a doação de uma área de 16 mil metros quadrados situada no Distrito Industrial do município para a instalação de uma indústria de café. Recentemente, a empresa anunciou a fusão com outra companhia, que tem sede em Brasília (DF), para a fundação de uma nova indústria no ramo de alimentos.

Na manhã desta segunda-feira (21), o secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandez Ortiz, recebeu a visita dos empresários para informar que a análise do empreendimento foi concluída e autorizada pelo Conselho. Porém, em virtude da lei eleitoral, a doação deste terreno não poderá ser efetivada de forma imediata, devendo aguardar até o final deste período.

Os empresários , que têm um grau de parentesco, resolveram unir forças para dar vida a este novo negócio. A ideia é agregar mais produtos ao café, atuando na industrialização de itens alimentícios com distribuição em nível nacional.

Enquanto a construção da sede própria da empresa não pode ser iniciada, os empresários trabalham de maneira improvisada dentro de um barracão alugado, onde já funciona há um ano e oito meses a fábrica de café.

O prazo para execução da nova unidade industrial é de 6 meses. A meta é gerar mais 30 novos empregos, chegando a marca de 60 empregos diretos, além de empregos indiretos no transporte e venda dos produtos. O valor total do investimento empresarial é de R$ 5 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.