Publicado em 03/07/2021 às 17:39, Atualizado em 03/07/2021 às 21:42

Cobertores chegam aos moradores dos assentamentos de Nova Andradina e Nova Casa Verde

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

Esta semana o frio chegou com força total e a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), agilizou a entrega de cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social residentes nas áreas urbana e rural.

Na quinta e na sexta-feira, dias 1 e 2 de julho, os cobertores chegaram aos moradores dos assentamentos São João e Santa Olga. Também receberam o benefício, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e famílias contempladas com o Programa para Acompanhamento Socioassistencial e Familiar (PASF) de Nova Casa Verde.

As cerimônias de entrega contaram com a presença da primeira dama, Joana Darc Bono Garcia, secretária Julliana Ortega, vereador João Dan, equipe técnica da Semcias, presidente da Associação Nova Esperança, Elaine da Silva Moreira Dias, líder da Associação Santa Olga, Sonia Ribamar de Almeida, entre outras lideranças comunitárias.

Mãe da Isabela Vitória, a jovem Mariana Ribeiro, agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pelas ações sociais desenvolvidas em prol dos pequenos agricultores e das famílias mais carentes. "Essa cobertinha é muito boa e vai ajudar muito neste frio. Que o prefeito continue ajudando a gente como vem fazendo a toda minha família e outras tantas que vivem aqui", afirmou a moradora do Santa Olga, que vive com mais 5 irmãos e os pais numa propriedade rural.

A secretária Julliana Ortega agradeceu aos governos federal e estadual pelo financiamento dos cobertores. "O Estado nos enviou 1152 unidades e com os recursos da Covid-19 vindos do governo federal, foram adquiridos mais mil cobertores", informou.

A gestora da assistência social também fez questão de enaltecer o trabalho social que a primeira dama vem fazendo para aquecer as pessoas em situação de vulnerabilidade. "A Joana é uma mulher guerreira, que tem um coração enorme. Está desenvolvendo dois projetos - as mantinhas e as toucas de crochê para amenizar o frio dos bebês e das crianças que precisam e, agora, o sopão para os moradores de rua. Esse trabalho complementa as inúmeras ações que o governo municipal vem realizando com o intuito de proporcionar dignidade às famílias nova-andradinenses", pontuou Julliana.

Representando o prefeito Gilberto Garcia, a primeira dama Joana Darc, disse que a administração está agilizando a entrega das peças para toda as comunidades porque o frio está intenso e muitas famílias não têm condições de adquirir os cobertores. "Essa atitude significa amor, cuidado e atenção para com as pessoas. O prefeito se enche de alegria ao ver as crianças em suas casas seguras, aquecidas. Infelizmente, não podemos atender todos os membros de uma mesma família, mas se você tem um agasalho ou uma coberta que não está usando, doe. Seu gesto pode ajudar o outro. Isso é solidariedade, é um ato de amor", declarou.

Devido ao cenário de pandemia, desde o ano passado a distribuição aos municípios segue todos os protocolos de segurança e de prevenção ao contágio pela Covid-19. 

Cb image default