Publicado em 07/08/2020 às 17:33, Atualizado em 07/08/2020 às 21:36

Codevale promove seu primeiro pregão eletrônico em Ivinhema

Certame foi realizado para compra de medicamentos para combate à pandemia de covid-19

Acácio Gomes, Redação Nova News

O Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) promoveu na última quinta-feira (06), na cidade de Ivinhema, o seu primeiro leilão eletrônico em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do consórcio, o prefeito de Ivinhema, Éder Uilson França Lima, o Tuta, o certame foi realizado para aquisição de medicamentos para prevenção e tratamento da pandemia de covid-19 para o exercício de 2020.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Além de comemorar mais um feito importante do Codevale diante da crise agravada pela pandemia não apenas em âmbito estadual, mas em todo o mundo, Tuta destaca que a compra dos medicamentos é estratégica e essencial para suporte às ações das secretarias municipais de saúde pertencentes ao Consórcio.

Segundo ele, a falta de medicamentos pode significar complicações, afetando a qualidade de vida das pessoas bem como a credibilidade dos serviços farmacêuticos e do SUS (Sistema Único de Saúde).

Com o apoio da equipe de licitação da Prefeitura de Ivinhema, o Codevale realizou licitação para compra de 105 mil comprimidos de Azitromicina e 79.200 comprimidos Ivermectina, que possuíam o custo inicial de R$ 591.714,00.

Após o processo licitatório, esses medicamentos foram comprados por R$ 393.690,00, gerando uma economia para os cofres públicos dos municípios consorciados de 33,4662%.

A diretora-executiva Daniele Cabriotti diz que ações como essas, desenvolvidas em parceria com os secretários municipais de Saúde, valorizam o trabalho desenvolvido de forma consorciada, possibilitando o fortalecimento dos municípios e a redução dos custos dos medicamentos, além de demonstrar transparência à sociedade.

Para o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, o papel do consórcio é de suma importância para região, pois os pequenos munícipios às vezes não têm poder para negociar um bom preço em uma compra de medicamentos, devido aos volumes serem menores.

Takazono disse que também que os processos licitatórios sempre ocorrem com muita morosidade. “Já o consórcio além de agilidade, possibilita em uma compra em maior volume e com preço abaixo de tabela”, explica.

O Codevale é constituído pelos municípios de Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu. (Com informações do site Conjuntura Online).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!