Buscar

Colapso na Saúde: Hospital Cassems em Nova Andradina recebe paciente com covid- 19 de Santa Catarina

Trata-se de um beneficiário de plano de saúde

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes/Arquivo Nova News

O Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina recebeu neste sábado (27), um paciente com covid-19 da cidade de Navegantes, em Santa Catarina. O transporte, do aeródromo municipal ao hospital, foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina.

O Nova News apurou juntamente à assessoria de comunicação da Cassems, que o paciente é beneficiário de plano de saúde. Deste modo, possui o direito do acesso às unidades hospitalares da Caixa dos Servidores, adequada ao seu quadro clínico e solicitação médica.

Ainda conforme a assessoria, devido à superlotação de leitos para Covid-19 em todo o estado, na rede pública e privada, os beneficiários Cassems estão sendo admitidos em toda a rede hospitalar da operadora, conforme a disponibilidade da vaga no momento da solicitação. 

Nesta sexta (26), o gerente da unidade de Nova Andradina, Eliezer Branquinho, disse ao Nova News que dos três leitos de Semi-Unidade de Terapia Intensiva (Semi-UTI), dois estavam ocupados com pacientes de Covid-19 e um só se encontrava livre, mas já havia sido solicitado por outros municípios.

Conforme noticiado, na sexta-feira (26), a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada aos pacientes com Covid-19 seguia em 100% no Hospital Regional. Dos oito leitos existentes, todos estavam ocupados e cinco destes pacientes utilizavam ventilação mecânica.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.