Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Buscar

Coleta de lixo - Garis e motoristas recebem treinamento em Nova Andradina

Capacitação envolveu orientações sobre o cumprimento de normas de segurança, coleta do lixo de resíduos sólidos e funcionamento do aterro sanitário

Cb image default
Imagem: Cogecom

A Prefeitura de Nova Andradina, via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMADI), realizou na manhã desta quinta-feira (14) um treinamento para os servidores municipais que atuam na coleta de resíduos domiciliares convencional.

A capacitação, realizada pela empresa Transresíduos Ambiental S.A através do engenheiro ambiental Douglas Gimenez, foi destinada a todos motoristas de caminhões da coleta e garis, envolvendo orientações sobre o cumprimento de normas de segurança, coleta do lixo de resíduos sólidos, funcionamento do aterro sanitário, entre outras informações para melhorar a prestação de serviços à população.

De acordo com o engenheiro ambiental, Marcos Afonso, a principal orientação dada aos coletores é para não recolherem o lixo reciclável, já que este serviço é feito pela empresa responsável pela operacionalização do aterro sanitário.

"Com a implantação da coleta de lixo reciclável, os garis são responsáveis apenas pelo lixo convencional. Então, estamos solicitando para que observem com cuidado para não recolher o reciclável, pois é um trabalho que gera renda e emprego para muitas famílias do município", esclareceu o servidor da Semadi.

O secretário Hernandes Ortiz ressaltou a importância do aperfeiçoamento nos serviços de coleta para melhoria da qualidade de prestação dos serviços aos munícipes.

"A coleta adequada do lixo contribui decisivamente na melhoria da saúde pública. Pensando nisso, o governo municipal vem investindo não apenas na capacitação dos profissionais como também em campanhas educativas nas escolas e junto à comunidade. É um trabalho de conscientização ambiental fundamental para melhorar a vida das pessoas e a qualidade do meio ambiente", encerra Ortiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.