Buscar

Com 25 casos ativos, Anaurilândia volta a acender alerta contra covid-19

Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Arquivo Nova News

Com 25 casos ativos, Anaurilândia voltou a acender o alerta contra a covid-19.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda  (27) pela Secretaria Municipal de Saúde, as 25 pessoas que contraíram o vírus estão em tratamento domiciliar e com sintomas leves, por terem sido vacinadas.

O boletim traz ainda 07 suspeitos em investigação pela pasta.

Foram confirmados desde o início da pandemia 706 casos, sendo que destes, 664 estão recuperados e 17 evoluíram para óbito.

Ouvido pelo Nova News,  Guilherme Zandonadi, Secretário de Saúde, afirmou que a pasta irá observar os próximos boletins e caso haja aumento de casos novamente, serão discutidas medidas mais duras juntamente ao Executivo. Questionado a qual fator o chefe da pasta atribui essa crescente, Guilherme afirmou que além do Balneário Municipal, o município recebe turistas de vários locais em suas pousadas.

Recentemente o prefeito Edinho Takazono adiantou que não haveria comemorações alusivas ao aniversário da cidade, nem mesmo festa de réveillon.

Já no início da pandemia, Anaurilândia foi uma das primeiras cidades a endurecer as medidas em combate ao vírus.

As testagens em suspeitos seguem sendo realizadas no município.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.