Buscar

Com 90% de aprovação, cursinhos são opções para quem busca aprovação em concursos 

Polícias Civil, Militar e Bombeiros devem abrir cerca de 20 mil vagas neste ano

Em todo País, mais de 20 mil vagas deverão ser abertas neste ano nas polícias civis, militares e militares bombeiros. Enquanto boa parte dos candidatos aguarda a abertura de editais ou vasculham sites especializados, a procura por cursos preparatórios é apontada como a melhor opção. 

Em Nova Andradina, por exemplo, 90% dos estudantes da Ideia Cursinhos já conquistaram uma vaga. “Se quer mesmo ser aprovado em um concurso público, você não pode ficar esperando a abertura de editais, tem que se preparar desde já", destacou o coordenador e policial militar, Leonel Júlio da Cunha. 

Segundo Cunha, o planejamento nos estudos apoiado por profissionais e especialistas da área é o que faz a diferença. “Temos em nosso quadro de professores pessoas que já passaram pela mesma situação que o aluno irá passar, além de especialistas para ajudar nesse processo, pois sabemos que uma questão pode mudar tudo”, disse. Experiência própria

Policial militar desde 2014, Carlos Henrique Montagneri sentiu na pele essa diferença. “Falo por experiência própria. O curso me ajudou muito e talvez não tivesse conseguido sem o apoio dos profissionais do cursinho Ideia. A força de vontade e o desejo de passar contam muito, mas sem esse apoio é bem mais difícil, pois a concorrência é enorme”, comentou. 

Aulas são ministradas no Colégio Objetivo de segunda à sexta-feira e/ou aos sábados (Imagem: Ideia Cursinhos)

Na mesma linha, o policial militar Thiago Silva destacou a importância do curso. “Foi de grande proveito, pois não estudava há três anos, desde que havia trancado a faculdade. O curso deu aquele pontapé. Acredito que sem o cursinho talvez não tivesse sido aprovado na prova teórica”, reiterou. 

Também na Polícia Militar desde 2014, o soldado Eder de Oliveira Leal ressaltou como o curso contribuiu para que conquistasse uma vaga efetiva no funcionalismo público. “Estava sem estudar e não tinha muita noção sobre como começar. Foi através do curso que eu tive um norte, até por conta de nunca ter prestado um concurso antes”, salientou.“A partir do curso pude entender como funcionava tudo, os editais, o conteúdo, como seriam as provas e como lê-las. O curso é fundamental, principalmente para quem está fora dos estudos, pois você passa a ter uma noção exata sobre o que estudar”, complementou o militar nova-andradinense. Candidatos em busca de qualificação 

Para Matheus Lourenço de Almeida, o exemplo de outros colegas é o que lhe motivou a procurar ajuda especializada. “Simplesmente é o caminho para quem almeja uma carreira militar. Nesse cursinho, todo conteúdo é trabalhado de acordo com o edital, além de se destacar por conta do alto índice de aprovação”, descreveu.

Camila Santos é outra candidata que buscou apoio. “Ser aprovado não é uma tarefa fácil. Iniciei meus estudos de forma autônoma, mas fracassei nas provas. Foi quando decidi iniciar um cursinho para aperfeiçoar meus conhecimentos, com aulas bem ministradas e matérias selecionadas, estratégias de estudo que os professores nos forneciam”, contou.Visão 

Por conta da procura de alunos e do índice de aprovação, Leonel Júlio da Cunha afirmou que já estruturou a empresa para ampliar a oferta de cursos preparatórios, visando contemplar pessoas interessadas em concorrer a vagas em concursos públicos promovidos por órgãos como Prefeituras, Correios, Detran,  Fóruns, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal entre outros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Ideia Cursinhos, que fica localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, n°. 350 – Sala 2 (no prédio do Abevê). Ministrado no Colégio Objetivo, o curso irá começar no dia 27. Os alunos já matriculados devem retirar as apostilas na quarta-feira (22), na própria empresa, no período da tarde.Mais informações pelo telefone (67) 3441-4874. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.