Buscar

Com a presença do prefeito, vereadores de Anaurilândia abrem ano legislativo

Acácio Gomes - Redação Nova News

Depois de cerca de 45 dias de trabalho interno e algumas sessões extraordinárias, os vereadores do município de Anaurilândia abriram oficialmente os trabalhos legislativos. A primeira reunião que marcou o início das atividades aconteceu na manhã da última segunda-feira (20), quando foi realizada sessão solene.

A solenidade, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal “João José da Silva”, foi presidida pela vereadora Luci Palmeira (PMDB), atual presidente da Casa de Leis. A sessão contou ainda com as presenças do prefeito Edinho Takazono (PMDB) e do promotor de Justiça da Comarca, Allan Thiago Barbosa Arakaki, além de secretários municipais, representantes de entidades de classe e membros da sociedade.

Abrindo os trabalhos, a presidente da Casa de Leis passou a palavra ao prefeito, Edinho Takazono, que em seu pronunciamento, ressaltou a importância de um mandato que represente o povo. O chefe do Executivo disse seu governo será pautado  pelo bom senso e pela responsabilidade administrativa.

A solenidade, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, foi presidida pela vereadora Luci Palmeira (PMDB) (Imagem: TV Anaurilândia)

Takazono ressaltou ainda que antes de assumir já tinha conhecimento da situação financeira e administrativa em que o município se encontrava, mais foi surpreendido com a realidade que encontrou, pois a situação do município é bem pior do que ele poderia imaginar.

“Tenho certeza que com a colaboração desta Casa de Leis, construiremos colunas sustentáveis para o crescimento de nossa cidade, buscando sempre o desenvolvimento. Não edificaremos portais, mais abriremos as principais portas de acessos para aqueles que necessitam, principalmente de saúde educação e assistência social”, disse.

Logo após os vereadores fazerem uso da palavra, a presidente Luci Palmeira passou a palavra para o promotor de Justiça, Allan Thiago Barbosa Arakaki, que em seu pronunciamento, ressaltou a importância dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário trabalharem em parceria. Arakaki disse que estará sempre pronto a passar informações aos vereadores e espera que eles não venham a cometer os mesmos erros da legislatura passada.

 “É preciso primordialmente resgatar a credibilidade dos políticos, visto que o índice de abstenções em nosso município foi elevado e que muitas das vezes os eleitores preferem pagar a taxa de multa do que se dirigir às urnas, devido à falta de credibilidade da classe política. Espero que essa gestão venha a resgatar a credibilidade junto aos munícipes de Anaurilândia”!, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.