Publicado em 16/03/2022 às 13:09, Atualizado em 16/03/2022 às 17:21

Batayporã: Com apoio da Prefeitura, projeto escolar vai instalar lixeiras para recicláveis e stand para doação de livros em praça

Iniciativa 'Transformando Espaços' é promovida por estudantes da Escola Estadual Jan Antonin Bata

Assessoria,
Cb image default
Turma explicou detalhes da iniciativa e solicitou apoio para a efetivação. Foto: Ana Carla Barbosa

O prefeito Germino Roz (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (16) estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jan Antonin Bata orientados pela professora Joelma Oliveira para debater o projeto educacional "Transformando Espaços", iniciativa desenvolvida pelos alunos sob o princípio do Protagonismo Juvenil.

O projeto visa contribuir com o trabalho de limpeza na praça localizada ao lado da escola. Para tanto, foi planejada a instalação de lixeiras de coleta seletiva produzidas a partir de pneus reciclados. O ponto também ganhará um dispositivo especial para a doação de livros – Little Free Library (pequena biblioteca gratuita). A intenção é tornar a praça um local mais agradável para a convivência e o lazer.

Conforme informou o grupo, a iniciativa parte da visão de que os espaços precisam ser gerenciados de forma integrada conciliando sustentabilidade ambiental e o cuidado humano. Os estudantes e a professora solicitaram apoio da Prefeitura para a confecção das lixeiras e do dispositivo para a livraria. "Alguns materiais exigem ferramentas mais perigosas e a montagem é mais difícil para realizarmos na escola", explicou a docente.

Segundo o prefeito, a Prefeitura irá mobilizar servidores do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) para auxiliar nos trabalhos. "Estaremos à disposição para a montagem e a instalação. O projeto é muito pertinente e está bem organizado. É muito bom ver os estudantes preocupados em contribuir com a comunidade", analisou.

Cb image default