Buscar

Com apoio de cinco vereadores, Gilson Carrapicho deverá ser eleito presidente da Câmara em Taquarussu

O vereador já conta com cinco votos a seu favor na corrida pela presidência da Casa de Leis

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

O vereador eleito pelo PSDB, Gilson Francisco Filho, popularmente conhecido como Gilson Carrapicho, deverá ser confirmado como novo presidente da Câmara no município de Taquarussu a partir de primeiro de janeiro de 2021, conforme apurou o Nova News ainda na tarde desta quarta-feira (16), durante a diplomação dos eleitos na cidade de Nova Andradina, onde fica localizado o cartório da 5º Zona Eleitoral.

Segundo Carrapicho, ele já conta com quatro votos de vereadores eleitos na base do prefeito eleito, Clóvis do Banco, todos do PSDB. Outro fator que crava o favoritismo do tucano é a confirmação do apoio vindo do vereador eleito pelo PSD, Caio Neves, que já teria adiantado seu apoio. Somando os votos já conquistados, Gilson já teria um número suficiente para chegar com folga à presidência do Legislativo local.

Carrapicho foi eleito vereador ainda no ano de 2012, ao lado da chapa encabeçada na época pelo atual prefeito, Roberto Nem (PSDB). Em 2016, Gilson não foi reeleito, voltando agora novamente ao poder com uma votação expressiva para o município de Taquarussu.

Ao Nova News, Carrapicho disse que ainda trata com cautela a formação da nova mesa diretora, no entanto, reconhece que seu nome já é consenso entre a maioria dos colegas. Sobre a forma que irá conduzir a casa caso seja eleito presidente, o vereador disse que é preciso ter harmonia entre os dois poderes, tanto Legislativo como Executivo. “Fomos eleitos para fiscalizar o Executivo e criar mecanismos que venham de encontro com os anseios da população. Fazer oposição raivosa e sem fundamentos legais, só irá atrapalhar. Temos que ser justos, saber analisar os problemas e de maneira consensual com o Executivo, buscar resolvê-los da melhor maneira possível”, finalizou.

Cb image default
Grupo de vereadores e prefeito eleito dão sustentação à candidatura de Carrapicho

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.