Buscar

Com chuva abaixo da média, umidade relativa do ar chega à média de 40% em Nova Andradina

Tempo seco começa a colocar a cidade em alerta com níveis preocupantes de umidade do ar

Os dias de secura continuam persistindo em Nova Andradina. Choveu apenas dois dias em todo o mês de abril, o equivalente a 60 milímetros, e o município começa a entrar em estado de alerta com a o índice de umidade relativa do ar na casa dos 40%.

Se a previsão não falhar, poderá chover neste sábado (28). Apenas pancadas de chuvas poderão ocorrer à tarde e à noite com uma precipitação que não deverá passar de dois milímetros. Segundo as informações a que o Nova News teve acesso junto a Coopergrãos, a última chuva que caiu cidade foi de 15 milímetros na última sexta-feira (20). A primeira chuva de 42 mm foi no dia 1º.

Não diferente de como acontece em Nova Andradina, o tempo seco eleva as temperaturas em todo o Estado em que na ‘Cidade Sorriso’ tende chegar hoje a 33ºC. Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a umidade do ar pode cair até 25%.

Cb image default
Tempo seco eleva as temperaturas na ‘Cidade Sorriso’ que tende chegar hoje a 33ºC - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Fora os problemas associados à baixa umidade como a incidência de queimadas e os riscos à saúde, o tempo seco começou a preocupar produtores rurais de Nova Andradina e região. As atenções se voltam à produção de milho safrinha que pode ficar comprometida com a falta de chuvas.

No acumulado do ano, choveu apenas 459 milímetros no município. Em 2017, o índice pluviométrico registrado foi 683 mm. Detalhados os dois últimos meses do ano passado, em março choveu 230 e em abril 133, contra 210 até agora em 2018.

Para os próximos dias até quarta-feira (2), a previsão é de mais estiagem com muito calor em Nova Andradina. As temperaturas variam entre 21 e 35 graus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.