Buscar

Com ciclovia paralela, obras de asfalto ao balneário seguem a todo vapor

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até final do ano

Cb image default
Com extensão de 8,5 km, o trecho contará com ciclovia paralela à pista - Foto: Divulgação

Seguem a todo vapor as obras de pavimentação do trecho que liga a cidade de Anaurilândia ao Balneário Municipal.

Os trabalhos de pavimentação do trecho tiveram início ainda no final do ano passado, porém, devido alguns acordos de desapropriação de áreas, houve um atraso, porém, agora o ritmo da obra segue de acordo o planejamento, explica Edinho Takazono (PSDB) prefeito do município.

Ele ressalta ainda que o trecho deverá ser entregue até o final de 2021.

A obra, segundo o gestor, deverá seguir a todo o vapor, porém, com o período das chuvas, poderão ocorrer atrasos, mas nada que possa comprometer o calendário de entrega.

A empresa responsável é a Construtora Tripolo Ltda, que foi vencedora da licitação conforme publicação no Diário Oficial de agosto do ano passado.

De acordo com os responsáveis pelos serviços, o trabalho segue dentro do cronograma estipulado pelo projeto.

A pavimentação será realizada em um trecho de 8,5 km da rodovia MS-276 até o balneário, e o investimento será de R$ 9,5 milhões.

“O Balneário Municipal sempre teve como principal problema o acesso ao local. Com a obra, cujo recurso vem da Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do MS), certamente Anaurilândia se firmará ainda mais como um dos principais pontos turísticos naturais em Mato Grosso do Sul”, explica Paulo Gonçalves, secretário de Obras.

Ele ressalta ainda que a obra faz parte de uma estratégia que a Administração Municipal tem em difundir ainda mais o turismo local, atraindo mais pessoas ao balneário e à cidade. O gestor da pasta destaca que a construção do asfalto já era um sonho antigo dos moradores e principalmente de pessoas que investem em terrenos próximos da área de lazer.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.