Publicado em 09/12/2021 às 15:08, Atualizado em 09/12/2021 às 19:16

Com direito a carro de som, integrantes do Projeto Conviver de Anaurilândia recebem kits natalinos

A ação é realizada todos os anos no município e é uma forma de atender integrantes da melhor idade

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Ao som de músicas natalinas embaladas por aparelhagem instalada em uma van, os integrantes do Projeto Conviver de Anaurilândia foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (9) quando servidores da Secretaria de Assistência Social, responsáveis pelo programa, estiveram nas residências dos idosos para fazer a entrega de kits natalinos. Os kits de natal eram compostos por 14 itens, desde panetones, vinhos, uvas, caixas de bombons e outros.

De acordo com Heidy Rocha Cabriotti, uma das responsáveis pela coordenação da ação, a entrega vem sendo realizada nos últimos dois anos em virtude do período de pandemia.

Segundo a coordenadora, ainda não é o momento de realizar aglomeração, ainda mais com os idosos.

Gabriotti ressalta que nos anos anteriores à pandemia, eram realizados almoços, ou jantares, porém, para o próximo ano, a gestora espera que tudo esteja normalizado para que as festas possam ser realizadas sem preocupação.

Para Luzia Takazono, primeira dama do município e secretaria de Assistência Social, a grande preocupação sempre foi manter os serviços sociais que atendem diversos programas funcionando. Para isso, foram criados mecanismos para que estes atendimentos chegassem até as pessoas participantes dos projetos, e com os idosos, não foi diferente.

A primeira dama explica que a ideia de levar um carro de som com músicas natalinas, foi realmente para colocar os participantes no clima natalino. “É muito gratificante ver o sorriso de cada um deles. Natal tem uma simbologia especial para todos nós”, finaliza.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!