Buscar

Com direito a escolta, homenagem a policial que se despede do 8º BPM para Nova Andradina

Sargento Lopes vai para a reserva remunerada após 30 anos de serviços prestados à corporação

As primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20) poderiam ter passado em branco em Nova Andradina se não fosse um comboio com viaturas da Polícia Militar chamar a atenção ao passar pelas duas principais avenidas da cidade.

A princípio, a ideia que se passava pela cabeça é que uma mega operação acabara de acontecer com um grande número de detidos que estariam nas viaturas e que seguiam pelo percurso final pela Avenida Eurico Soares Andrade, justamente sentido à Delegacia de Polícia Civil.

Como não poderia ser diferente, um repórter do Nova News flagrou a cena e foi conferir de perto o que estaria acontecendo e eis a grande a surpresa: a escolta tratava-se de uma justa homenagem ao 1º sargento José Luiz Lopes que deixa as fileiras do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para a reserva remunerada (aposentadoria).

Cb image default

Legenda: Comboio com cinco viaturas chamou a atenção por onde passou – Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Com o consentimento do comandante, tenente coronel Rodrigo Alex Potrich, policiais militares de Nova Andradina escoltaram o sargento até a sua residência. Cinco viaturas participaram da escolta do policial que, após 30 anos de efetivo serviço prestado, retorna de sua última jornada para sua casa e é entregue de volta ao seio de sua família para que inicie essa nova fase de sua vida.

Cb image default
Sargento foi entregue de volta ao seio de sua família - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Sua biografia

O 1º sargento Lopes QPPM Lopes ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul na data de 01/07/1987, e realizou seu Curso de Formação de Soldado na cidade de Campo Grande, onde posteriormente retornou para sua região.

Sua promoção de SD PM para CB PM aconteceu no dia 10 de dezembro de 2001, de CB PM para 3º SGT PM aconteceu no dia 20 de dezembro de 2005, de 3º SGT PM para 2º SGT PM no dia 13 de junho de 2011, e finalmente sua promoção a 1º SGT PM, no dia 21 de abril de 2016, situação a que se encontrava até a data de hoje.

Nesses anos em que serviu a população desempenhou suas atividades com imparcialidade, sempre pautando suas ações na legalidade, demonstrando amor pela profissão que exerceu, e respeito para com os cidadãos.

Segundo nota da Assessoria de Comunicação do 8º BPM, o sargento foi um policial admirado pelos seus pares, superiores e subalternos, sempre tratando todos com respeito e companheirismo. Hoje entregue a sua família, guarda sua farda e inicia uma nova etapa em sua vida.

Os policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina desejam ao 1º SGT QPPM Lopes, uma nova vida de sucesso, e que Deus o abençoe nessa nova etapa. (com informações da Assecom do 8º BPM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.