Buscar

Com explosão de casos de covid em Nova Andradina, moradores lotam laboratório em busca de resultados

Só na manhã desta terça (18) foram realizados 106 testes rápidos. Desse total, 69 deram positivo, enquanto outros 37 deram negativo

Cb image default
Imagem: José Almir Portela/Nova News

Confusão e desinformação, foi esse o cenário que uma equipe do Nova News presenciou no Laboratório Municipal Nacim Abrão, no início da tarde desta terça-feira (18), na cidade de Nova Andradina.

A explosão do número de casos de covid-19 fez com que centenas de pessoas corressem até o laboratório para tentar, ao menos, a realização do teste rápido para saber se estão ou não contaminadas pelo vírus.

No local, foi possível verificar a presença de pessoas sem sintomas e também de pessoas sintomáticas em busca da coleta de amostras.

Cb image default

Izanete de Assis, em busca de coletar material para saber se está contaminada - Imagem: José Almir Portela/Nova News

“Meu esposo está ali, com febre e dor pelo corpo desde sábado. Ele foi no postinho e pegou encaminhamento para coletar o exame, pra saber se está ou não contaminado”, disse Izanete Francisca de Assis, de 58 anos de idade, moradora em Nova Andradina.

Ela disse à reportagem que além do marido, que apresenta sintomas, na família, a filha e o genro, que são moradores em Batayporã já testaram positivo e encontram-se isolados. Ainda segundo ela, seu esposo já foi vacinado com a dose de reforço.

Além da busca para realização do exame, foi possível constatar que é grande a confusão quando se trata do prazo para colher esse material.

Em contato com uma servidora do laboratório, que pediu pra ter o nome preservado, o Nova News foi informado que no local estão distribuindo senhas, para que haja organização por ordem de chegada.

“Algumas pessoas não se informam, vêm pra cá sem ao menos passar pelo postinho para serem avaliadas por um médico e sem encaminhamento para que seja feita a coleta do material. Alguns não tem paciência e então começam a tumultuar. Vamos atender a todos, é só ter um pouco de paciência”, explicou.

A servidora disse à reportagem que o número de pessoas contaminadas chama a atenção pela velocidade que o vírus se espalha. Só na manhã desta terça-feira (18) foram realizados 106 testes rápidos. Desse total, 69 deram positivo, enquanto outros 37 deram negativo.

Em Batayporã, não é diferente. Por lá  também é grande número de pessoas em busca de atendimento, o  que faz com que as unidades de Saúde fiquem com lotação máxima, e consequentemente, haja demora nos atendimentos.

Na manhã de desta terça feira, o prefeito Germino Roz (PSDB), durante entrevista na emissora de rádio da cidade, pediu mais calma e paciência as pessoas que estão buscando atendimento.

O chefe do poder Executivo destacou ainda o número de servidores da Saúde que estão afastados em decorrência da contaminação pelo vírus.

“O que eu quero pedir à nossa população neste momento, é que tenha um pouco de paciência com as nossas equipes, pois elas estão se desdobrando. Estão fazendo o que podem. Todos vocês sabem que estamos vivendo um surto fora do comum. É muita gente gripada e com problemas respiratórios e muita gente com covid, consequentemente. É um surto coletivo em todos os municípios. Vamos ter calma que juntos iremos sair dessa crise pandêmica”, ponderou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.