Buscar

Com incentivos do município, fábrica de ração animal é inaugurada em Anaurilândia

Empresa é uma das que pleiteiam incentivos por parte do Poder Executivo

Foi inaugurada na manhã da última segunda-feira (16), em Anaurilândia, uma fábrica de pequeno porte que irá produzir ração animal. A empresa faz parte de um programa de incentivo à pequena e média empresa, instituído pela Prefeitura Municipal, que visa apoiar empresários interessados em investir na cidade.

Além de ração, a empresa irá trabalhar com outros seguimentos de nutrição e também produtos na área de infraestrutura para pequenas, médias e grandes propriedades.

De acordo com Júnior Prado, proprietário da fábrica, a instalação em Anaurilândia se deu graças ao apoio vindo por parte da política de incentivos da Administração Municipal.

Cb image default
Prefeito, vereadores e proprietário da empresa durante inauguração - Imagem: Divulgação

Segundo ele, a empresa já começa gerando cerca de 10 empregos, porém, o empreendedor prepara uma área e finaliza um projeto de ampliação, que deverá abrir outras oportunidades trabalho.

O ato de início de atividades da fábrica foi prestigiado por dezenas de pessoas, entre autoridades e políticos locais. Edinho Takazono, prefeito municipal, esteve no evento acompanhado da primeira-dama Luzia Takazono, além de secretários municipais e vereadores.

Durante sua fala o proprietário da JP Nutrição Animal, disse que a indústria começa produzindo rações para gado de leite e de corte e outros tipos de produtos ligados a nutrição animal, como ração para aves, por exemplo.

Júnior disse que prepara também uma linha de produtos voltados a equinos e suínos. “Vamos oferecer produtos de qualidade. Estamos sendo bem orientados e tenho certeza que o sucesso de nossos produtos virá através da aceitação desde o pequeno e médio até mesmo o grande produtor rural”, explica.

O proprietário fez questão de agradecer a Administração Municipal em acreditar em seu empreendimento e disse que fará de tudo para que os resultados apareçam ao longo do tempo.

Em sua fala, o presidente da câmara de Anaurilândia, Jorge Santana (MDB), falou em nome dos demais vereadores e destacou a aposta do município em acreditar nas pequenas empresas. Segundo Jorjão, como é mais conhecido, a geração de emprego, desde que seja em pequena escala, já e um fator muito positivo.

O prefeito Edinho Takazono falou da satisfação em ver a empresa entrando em atividade e disse que sua administração está disposta a apostar sempre em pequenos, médios e grandes empresários que estejam bem intencionados em investir no município. O gestor ressalta que a aprovação para que uma empresa receba incentivos passa por um processo rigoroso e que só serão aprovados aqueles que oferecem garantias de investimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Muchon, se encontra atualmente na pasta ao menos oito pedidos de análise de projetos de empresa que já demostraram interesse em se instalar em Anaurilândia e estão sendo examinados pelo conselho de Desenvolvimento Econômico.

Uma fecularia, por exemplo, já passou por avaliação e o início das instalações está previsto para o começo do mês de novembro. A área deste novo empreendimento fica localizada em frente à sede da Copasul, na MS-276, saída para Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.