Publicado em 09/07/2022 às 18:48, Atualizado em 09/07/2022 às 22:55

Com indústria em alta, Batayporã recebe nova unidade de armazenamento de grãos

Empreendimento inicia operações gerando cerca de 100 empregos diretos e indiretos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default
Setor aquecido: agroindústria protagoniza grandes investimentos do setor em Batayporã - Imagem: Ana Carla Barbosa Santi

Com capacidade de secagem de 150 toneladas de grãos por hora e armazenamento de 36 mil toneladas, uma empresa do segmento de armazenamento de grãos chega a Batayporã gerando cerca de 100 empregos diretos e indiretos. Esta é a sétima unidade da companhia sul-mato-grossense, que também está presente em Ponta Porã, Aral Moreira, Laguna Carapã, Antônio João, Bonito e Nova Alvorada do Sul.

Na última sexta-feira (8), o grupo empresarial realizou a inauguração oficial da nova unidade. O prefeito Germino Roz participou da solenidade e desejou sucesso ao empreendimento. "Isso demonstra a força e potencial da nossa cidade. São muitos empresários que acreditam em Batayporã e isso nos orgulha. Estamos sempre dispostos a apoiar e acolher a todos empreendedores que reconhecem o valor da nossa terra", discorreu.

Conforme explicou o gerente da unidade, Hemerson Israel dos Santos, o grupo tem recebido milho e soja para armazenagem. Um diferencial da indústria está na operação a partir de energia limpa, com geração própria de energia fotovoltaica.

Indústria empreendedora

O setor que mais comporta mão-de-obra no município tem se mantido em alta. Nos últimos meses, outras indústrias se instalaram em Batayporã, sendo uma também do nicho de armazenagem de grãos, e um frigorífico de bovinos, que no momento oferta 251 vagas de emprego. A seleção está aberta na Casa do Trabalhador do município. O ramo sucroalcooleiro também agrega ao cenário local e é responsável por parcela considerável dos postos de trabalho.

"Essa é uma característica de Batayporã. Temos uma logística estratégica integrada com regiões produtivas de Mato Grosso do Sul e a ligação com os Estados do Paraná e São Paulo. Estamos nos dedicando à ações articuladas, que saibam conciliar todos nossos atrativos e gerem uma sinergia entre todas as atividades, pois cada empreendimento impacta em vários setores da economia", descreveu o prefeito Germino Roz.