Buscar

Com  investimento  de R$ 6 milhões, a indústria Bom Peso Nutrição Animal é inaugurada em Batayporã

Imagens: Bárbara Ballestero/Nova News

Na noite deste sábado (03), foram inauguradas as novas instalações da indústria Bom Peso Nutrição Animal, que fica localizada às margens da rodovia MS-276, no munícipio de Batayporã. A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor proprietário da empresa, Nelson Favaretto, do prefeito de Batayaporã Beto Sãovesso (PSDB), presidente da Câmara Cícero Leite (PSDB), pecuaristas e diversas personalidades do meio rural.

Idealizada pelo pecuarista Nelson Favaretto, a Bom Peso conta hoje com capacidade de produção de 250 toneladas de ração por dia. Com um investimento de R$ 6 milhões, o empreendimento se consolida como referência para toda a região, oferecendo mais de 40 produtos, entre rações, suplementos minerais e proteinados, tudo elaborado com a mais alta tecnologia e qualidade.

Para o pecuarista Renato Maurílio Lopes, proprietário das fazendas Reino Encantado e Arroz Queimado, localizadas em Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo, respectivamente, o produto oferecido pela Bom Peso é referência em qualidade e resultado. Renato utiliza o produto desde 2010 e disse que já no primeiro ano notou a diferença. “Eu já conhecia a seriedade e profissionalismo do seo Nelson Favaretto e de toda a sua família. Depois que passei a utilizar o produto dele, constatei que de fato a qualidade era excelente e correspondeu exatamente às minhas expectativas”, disse.

Ao falar de custo benefício o pecuarista disse que isso também é um fator atrativo. “Os produtos da Bom Peso não são os mais caros do mercado e apresentam os mesmos efeitos que muitas outras marcas mais caras apresentam. Ou seja, se posso comprar um produto de qualidade e garantia por menos preço, é ou não é vantajoso?”, finalizou.

Renato explicou ao Nova News que utilizava os produtos de uma marca considerada com parâmetro para todos os produtores, mas ele confessou que nunca havia conseguido abater seus bois nelores com três anos, sendo tratados somente no pasto e com sal mineral. O fazendeiro disse que após a utilização dos produtos da Bom Peso, os bois nelores são abatidos com três anos, apresentando um peso de 20 arrobas.

Já o pecuarista Orfeu Duarte Amaral, proprietário da Fazenda Allini, utiliza os produtos da Bom Peso Nutrição Animal desde quando Nelson Favaretto iniciou o comercio das rações. Para o fazendeiro, a qualidade do produto, combinada com os preços baixos faz da Bom Peso uma excelente opção para os pecuaristas. “Eu conheço o Nelson Favaretto há muitos anos e quando ele passou a comercializar os produtos eu fui um dos primeiros a começar utilizar. Até hoje não consegui encontrar um produto tão vantajoso quanto esse. O ganho é surpreendente e a qualidade é alta, não tem como alguém dizer que esse produto não é bom”, declarou.

Ao lado da esposa, Aparecida Favaretto, e dos filhos, Nelsinho Favaretto e Aline Favaretto, Nelson iniciou aquilo que com o passar dos anos se tornaria uma referência em nutrição animal. A fábrica Bom Peso nasceu diante da necessidade do pecuarista. Ele conta que trabalha com confinamento desde 1993, época que já percebeu a necessidade de desenvolver e fabricar rações e proteinados para o seu próprio consumo. Durante esse percurso, o fazendeiro notou que a aceitação do seu gado estava sendo muito boa, e passou a melhorar ainda mais a elaboração dos produtos.

Leia também
  • Sãovesso participa de inauguração da fábrica Bom Peso Nutrição Animal

Nelson explicou que a ideia para comercialização surgiu quando outros fazendeiros passaram a ir até sua propriedade à procura das rações e proteinados. Favaretto escutou muitos pecuaristas dizendo que estavam comprando produtos de grandes marcas e os resultados não estavam sendo satisfatórios. Esses mesmos pecuaristas procuram Nelson Favaretto para que ele passasse a formular suas rações, foi nesse momento que nasceu a Bom Peso Nutrição Animal.

Com uma grande demanda a procura das fórmulas, Nelson Favaretto decidiu ousar e criar em sua propriedade uma pequena fábrica. Favaretto visitou o Ministério da Agricultura para oficializar sua pequena fábrica. Ele conta que realizou toda a burocracia necessária e passou a vender os produtos, com a meta de um caminhão por semana, o que segundo ele, seria o necessário para pagar os custos da fábrica. Mas a meta foi triplicada e logo estavam sendo três caminhões por semana.

Questionado sobre o segredo da alta qualidade, Nelson disse que nunca esteve satisfeito com seus produtos e por mais que o resultados fossem satisfatórios, ele sempre desejou melhorar. “Nós procuramos sempre o melhor porque eu entendo que sempre há alguma coisa a ser melhorada. Nós sempre pesquisamos muito, realizamos testes com nossos animais, buscamos aquilo que há de novo no mercado, tudo isso para buscar os melhores resultados e eu acho que deu certo, a empresa

cresceu e a nossa meta, que era um caminhão por mês foi superada. Passamos a vender três caminhões por dia e nossa pequena fabrica não suportava a demanda, foi quando surgiu a necessidade de construir uma estrutura maior e com mais recursos”, explicou.

Favaretto revelou que o objetivo principal da Bom Peso é aliar a alta qualidade dos produtos, gerando melhor resultados e benefícios tanto para o rebanho e para o produtor rural. Outro intuito é aumentar a participação do produtor no mercado de nutrição animal, contribuindo assim para o crescimento da pecuária nacional. Ao finalizar a entrevista, emocionado, Nelson atribuiu todo o sucesso a sua esposa e filhos, que sempre estiveram ao seu lado durante toda caminhada. “É muito bonito quando sua família te apoia em um sonho, mas é muito mais bonito quando ela pega para si o seu sonho. Eu sou um homem feliz, porque vejo o meu sonho sendo o sonho da minha família. Essa fábrica não é só uma realização minha, é a realização de toda a minha família”, finalizou. 

Confira as imagens da inauguração da Bom Peso

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.