Buscar

Com investimento próprio da Prefeitura, pacientes de Batayporã contam com nova Casa de Apoio em Barretos

Cb image default
Apenas a 50 metros de uma das entradas do Hospital do Amor, espaço já está apto para receber pacientes e acompanhantes; gestão conferiu detalhes da casa. Foto: Prefeitura de Batayporã

Passou a funcionar nestaquinta-feira (7), a nova Casa de Apoio para moradores de Batayporã em tratamento no Hospital do Amor de Barretos (SP). Fruto de investimentos próprios da Prefeitura, a unidade também acolhe acompanhantes dos pacientes. O valor total do contrato de locaçãoé de R$ 48 mil, para vigência de um ano.

A abertura da casa foi transmitida por live pelo prefeito Germino Roz, que esteve acompanhado pela secretária municipal de Saúde Letícia Sanches, primeira-dama Thayse Melo, vice-prefeito Cacildo Paião, chefe de gabinete Luciane Caldeira, motorista Arildo de Souza, paciente Zefinha Benedita da Silva Sá e parceiros.

Conforme explicou o prefeito, a inauguração de um espaço próprio era uma demanda antiga da população que viaja para o tratamento especializado. A casa anterior era compartilhada com usuários do município Angélica, que juntamente com Batayporã mantinha o serviço através de parceria.

“Somos gratos pela parceria e reconhecemos sua contribuição, mas agora vivemos um novo momento e podemos manter uma casa. Acredito que a dinâmica para os pacientes e seus acompanhantes será mais fácil. Particularmente, estou muito satisfeito em poder honrar um compromisso que fizemos com a população de Batayporã e proporcionar mais dignidade para os que travam essa batalha”, detalhou Germino.

Em tratamento desde 2019, Zefinha aprovou o novo ambiente. “O significado dessa casa para pessoas que assim como eu dependem de vir aqui, é muito importante. Só quem passa pelo câncer, quem luta, sabe o quanto é gratificante a gente chegar num local e ser bem recebido, ter o apoio da Secretaria. A casa em si não tem nem o que comentar, é super aconchegante, tem detalhes que parecem nossa própria casa. Só agradeço à equipe por todo esse empenho nessa conquista e aos motoristas que nos acompanham, são verdadeiros anjos”, analisou.

Estrutura e solidariedade

Localizada a 50 metros da entrada principal do Hospital do Amor, a nova casa conta com três quartos sendo uma suíte, banheiro social amplo, cozinha, área de serviço coberta e com varal, sala, garagem para dois carros e despensa para ferramentas. O local está equipado com acesso à internet por wi-fi, máquina de lavar, micro-ondas, fogão e TV, além de contar com sofá, painel para televisão, mesa, cadeiras, utensílios de cozinha e roupa de cama, dentre outros itens. Maior parte das aquisições foi feita por meio de doações de padrinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.