Buscar

Com licitação avaliada em R$ 178 mil, Batayporã terá nova sinalização de trânsito

Projeto do Detran é fruto de solicitação de estudo pleiteado pelo prefeito Germino Roz

Cb image default
Prefeitura promove revitalizações constantes para amenizar deficiência da sinalização local. Foto: Maicon Araújo

O Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran) publicou na última semana em Diário Oficial o resultado de licitação referente ao projeto de implantação de sinalização viária urbana, avaliado em R$ 178 mil. A adequação da sinalização já existente e o acréscimo de novos dispositivos é fruto de levantamento realizado pelo orgão no mês de maio junto ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT) após articulação do prefeito Germino Roz (PSDB).

"Essa é uma promessa de campanha e ficamos muito felizes em conseguir cumpri-la com a parceria do Governo Estadual. Há anos Batayporã sofre com a sinalização insuficiente e, mesmo com nosso esforço em realizar a manutenção, é preciso mover uma intervenção drástica", pontuou o prefeito.

À época do estudo do Detran, foi constatado que maioria das adequações necessárias ao trânsito de Batayporã se concentram na sinalização de pare, tanto horizontal quanto vertical, e dispositivos redutores de velocidade. Após o término do processo licitatório, a obra deverá ser autorizada.

Além da articulação do projeto junto ao Detran, a Prefeitura tem executado outras ações para promover segurança e fluidez no trânsito local. Faixas de pedestres e redutores de velocidade são revitalizados com frequência. "Também sempre estamos articulando operações tapa-buracos, roçagens e podas em pontos estratégicos. As campanhas educativas são outra frente muito importante", complementou o diretor do DMT, Valdemir dos Santos Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.