Buscar

Com mais de 160 acadêmicos graduados em 2019, FINAN/UNIESP se consolida em Nova Andradina

Campus é referência para estudantes da região do Vale do Ivinhema e estados vizinhos

Cb image default
Foto: Divulgação

Com mais de 160 acadêmicos graduados em 2019, a FINAN/UNIESP se consolida em Nova Andradina como um dos principais polos educacionais do Vale do Ivinhema, atraindo estudantes de municípios da região e estados vizinhos, como Paraná e São Paulo.

Nesta semana, o campus realizou as cerimônias de colação de grau conferindo a certificação de nível superior para os alunos dos cinco cursos ofertados na instituição: Direito, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia.

Resultado de muito esforço

Aos 27 anos, Joílson Batista de Carvalho é um dos 29 formandos da 1ª turma do curso de Engenharia de Produção. "Esse diploma é o resultado de muito esforço e é também a chave para muitas oportunidades que surgirão", ressaltou o agora engenheiro.

Sobre os cinco anos de curso, ele elencou os desafios que enfrentou, como conciliar estudos e trabalho. "Com calma pude perceber que tudo tinha um propósito e se esse desafio se fez presente é porque eu poderia superá-lo. Agora, já formado, sinto orgulho em dizer: eu consegui".

Hoje tenho um ótimo emprego

Na mesma linha, a agora pedagoga Nayara Barreto Santos Raymundo, de 22 anos, tinha como desafio as viagens de ônibus da sua cidade, Taquarussu, até Nova Andradina, cerca de 70 quilômetros por dia. Ela é uma das 24 formadas da 12º turma de Pedagogia.

"Minha experiência durante a graduação foi incrível, muitos aprendizados e conquistas. Sou feliz e realizada com o curso que escolhi. Graças ao ensino da faculdade hoje tenho um ótimo emprego", celebrou a recém-formada pela FINAN/UNIESP.

Realização de um sonho

De Batayporã, Gabriel Boffo da Rocha, de 21 anos, também concluiu a graduação em 2019. Um dos 20 formandos da 18ª turma de Ciências Contábeis, ele foi aprovado no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS) ainda durante o curso.

"Foi a realização de um sonho. Foram quatro anos difíceis, de cansaço, noites mal dormidas, porém, ao mesmo tempo, gratificantes. Só tenho a agradecer aos meus familiares, aos professores e a direção da faculdade que sempre nos ajudou", destacou o contabilista recém-formado.

A experiência também foi destacada por Silvio Júnior Lima de Souza, de 22 anos, que iniciou o curso de Administração em 2016 e também colou grau nesta semana, na 16ª turma. "Durante os quatro anos abri grandes coisas e ganhei várias experiências com a reabertura do projeto Finan Júnior", disse.

Melhor decisão da vida

Já - da 9ª turma do curso de Direito - foram mais 84 formandos, entre eles Robinson Kauffmann Lucas, de 33 anos. "Lembro que logo quando iniciei o curso não tinha expectativas formadas ou sonhos previamente estabelecidos sobre qual caminho seguir", contou.

"Mal sabia eu que estava tomando a melhor decisão de toda a minha vida ao ingressar nesta universidade. Bastaram alguns poucos meses de aula para ter a certeza de que estava no lugar certo, exatamente onde queria e, mais do que isso, deveria estar", completou.

Serviço

Com vestibular agendado (www.meuvestibular2020.com), a FINAN/UNIESP está localizada na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, n°. 910, Bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-6700, Whatsapp (67) 99603-1381 e/ou site www.uniesp.edu.br/sites/novaandradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.