Publicado em 21/09/2021 às 08:09, Atualizado em 22/09/2021 às 12:57

Com novos empreendimentos, Batayporã apresenta expansão na geração de emprego

Além de garantir postos de trabalho direitos e indiretos, iniciativas irão contribuir para o aumento da arrecadação municipal

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
As duas maiores, uma está sendo construída no trevo da MS-276 com a 134. Já a outra, no prologamento da MS-276 - Imagem: José Almir Portela/Nova News

Com o fortalecimento das empresas locais e a chegada de novos empreendimentos, Batayporã fechou o primeiro semestre de 2021 apresentando expansão na geração de emprego, com 91 trabalhadores inseridos formalmente no mercado de trabalho, segundo o CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

As iniciativas também garantem, consequentemente, vagas indiretas (aquelas que estão associadas aos operários cuja função não está diretamente relacionada ao produto, mesmo que eles sejam fundamentais à atividade de produzir), além de contribuir para o aumento da arrecadação municipal e fomentar o setor de prestação de serviços.

Entre as empresas que se instalaram recentemente em Batayporã está a Cootranan (Cooperativa dos transportadores de carga de Nova Andradina). “O empreendimento fortalece o transporte de carga através dessa cooperativa e traz garantia de progresso para nosso município”, comentou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Outro investimento em andamento é a instalação da sede da Marmoraria Cordeiro, também às margens da Rodovia MS-134, e o loteamento industrial, às margens da MS-276. “O loteamento já conta com a construção da empresa Case, mas muitas outras irão concluir seus investimentos para assim gerar emprego e renda aos nossos cidadãos”, emendou Germino.

“Soma-se também aos investimentos recentes a Royal, empresa que irá gerar mais empregos e renda para as famílias de Batayporã e a Copasul, empresa que também acreditou no potencial de Batayporã e irá gerar emprego e renda para nossa população, além de fortalecer nosso agronegócio”, completou o prefeito.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!