Buscar

Com pátio do Detran lotado, veículos em situação irregular continuam circulando nas ruas

Realidade passará a ser outra a partir de agora com a liberação de 120 vagas de motos e 20 de carros no pátio da agência

Voltando a ser colocado em discussão, o trânsito não deixa de lidar com dilemas dos mais diferentes tipos todos os dias em Nova Andradina. Entre várias situações, um dos grandes gargalos hoje verificado no município é a lotação do pátio da agência local do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Chamando a atenção do Nova News, dias atrás um veículo irregular, flagrado com um condutor embriagado, foi liberado devido à falta de espaço no pátio e este não foi o primeiro caso em meio a tantos outros constatados pelo site nos últimos meses. Procurada pela reportagem, a gerente da agência, Ivone Maria da Cruz, detalhou que o problema passou a ser resolvido nesta semana com a abertura de mais vagas.

“Um novo espaço foi disponibilizado a partir da retirada de uma grande quantidade de veículos que foram levados para a Capital. A tendência é que mais vagas ainda possam ser disponibilizadas. Trata-se de um problema complexo que envolve várias situações, no caso, por exemplo, dos veículos irem a leilão, existe uma série de determinações previstas em lei que precisam ser seguidas”, explicou Ivone.

Cb image default
Com novas vagas a partir de agora, o Nova News apurou que foram retirados do pátio 120 motos e 20 carros - Foto: Arquivo/Nova News

Questionada sobre a situação dos veículos que se encontram hoje no pátio, a gerente expôs que a maioria não pode mais voltar a ser colocada em circulação. “As restrições vão desde o estado de conservação a questões judiciais. Neste caso, os veículos vão para os leilões de sucatas para o aproveitamento de peças. Articulações estão sendo feitas para incluir os veículos do pátio aqui do município nos leilões realizado pelo órgão da Capital que hoje são apenas virtuais”, disse a gerente.

O Nova News apurou com exclusividade que foram retirados do pátio um total de 120 motos e 20 carros. Outra informação é que restaram ainda 280 motos e 50 carros que se encontram apreendidos na agência.

Em contato com a Seção de Trânsito da Polícia Militar, a responsável interina disse à reportagem que o espaço liberado ainda é pouco devido ao grande número de veículos em situação irregular que circulam pelas ruas de Nova Andradina e que em apenas duas blitzes as vagas já seriam novamente preenchidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.