Buscar

Com Thaeme e Thiago, shows regionais e programação religiosa, 50ª Festa do Padroeiro de Batayporã promete fortes emoções

Evento, que tem entrada franca, deve atrair pessoas de toda a região entre os dias 10 e 13 de junho

Cb image default
Programação especial marca cinquentenário da Festa do Padroeiro - Imagens: Divulgação / Acácio Gomes / Arquivo

A 50ª Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua, que acontece neste mês de junho de 2022, em Batayporã, promete fortes emoções com a presença de uma das duplas sertanejas mais queridas do Brasil: Thaeme e Thiago - atração viabilizada por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com apoio da Prefeitura de Batayporã, que contribuiu com a estrutura de som e iluminação para o show, que terá entrada franca.

Com meio século de história, a Festa do Padroeiro de Batayporã contará com programação religiosa e social, devendo atrair pessoas de toda a região, sendo que, o evento tem como objetivo angariar recursos - por meio da venda de produtos como alimentos e bebidas - para investimentos nos trabalhos da Igreja Católica no município.

Novena

No período de 01 a 09 de junho, acontece a reza da Novena de Santo Antônio de Pádua, que ocorre em diversos pontos da cidade, conforme a programação nos slides abaixo:

Novena ocorre antes da festa social, em pontos estratégicos da cidade - Imagens: Divulgação

Festa social

A parte social das comemorações ocorre nas dependências da Igreja Matriz, no período de 10 a 12 de junho:

Sexta-feira (10), a partir das 19h00, apresentações culturais, e muita música boa com Dudu Camargo e PH Show – entrada franca.

Sábado (11), a partir das 19h, apresentações culturais, barracas com comidas e bebidas típicas e shows com Rafaela Amarilha e Élvis e Adriano – entrada franca

Domingo (12), a partir das 11h, almoço com churrasco e acompanhamentos - os convites limitados devem ser adquiridos com antecedência na Secretaria da Paróquia - e, logo após o almoço, haverá leilão de gado e prendas.

Ainda no domingo (12), a partir das 19h, continuação da festa com barracas de comidas e bebidas típicas e o show mais esperado da programação: Thaeme e Thiago - entrada franca.

Cb image default
Dupla Thaeme e Thiago deve ser o ponto alto da festa social, no domingo (12) - Imagem: Divulgação

Como já informado, o show de Thaeme e Thiago foi viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com apoio da Prefeitura de Batayporã com relação à estrutura de som e iluminação para a apresentação, que irá marcar o cinquentenário da Festa do Padroeiro.

Segundo a comissão organizadora, a expectativa é de que o evento seja recorde de público, devendo atrair pessoas de todo o Vale do Ivinhema.

Missa

Na segunda-feira (13), dia do Padroeiro e, portanto, feriado municipal em Batayporã, haverá, a partir das 08h30, a celebração da Missa em Honra a Santo Antônio de Pádua, com a bênção dos pães, carreata pelas ruas da cidade, bênção dos veículos e condutores. A celebração contará com a presença do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, CSF.

Cb image default
Tradicional missa e carreata ocorrem em 13/06, Dia do Padroeiro e feriado municipal - Imagens: Acácio Gomes / Arquivo

Informações

Mais informações sobre a 50ª Festa do Padroeiro de Batayporã podem ser obtidas na Secretaria da Paróquia, pessoalmente ou pelo telefone (67) 3443-1247. O atendimento acontece de segunda-feira a sábado em horário comercial.

Locução e mídia

Pelo 11º ano, a locução comercial da Festa do Padroeiro de Batayporã ficará por conta do radialista e jornalista Acácio Gomes, que também fará a apresentação das atrações no palco e ficará responsável pela cobertura fotográfica dos melhores momentos do evento. As galerias com imagens da festa estarão disponíveis no site www.acaciojornalista.com.br.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.