Buscar

Comandante da Polícia Militar de Nova Andradina apresenta a Ronda Escolar aos diretores de escolas

Programa será implantado no segundo semestre deste ano

Imagem: Divulgação / PM

Cb image default

O tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, se reuniu nesta terça-feira (19) com diretores das escolas das redes estadual e municipal de Nova Andradina. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e contou ainda com a presença da coordenadora regional de educação, Silvia Maria, e do secretário municipal de educação, Fábio Zanata.

Segundo a assessoria do 8º BPM, o encontro serviu para que o comandante apresentasse o programa “Ronda Escolar”, que será implantado em Nova Andradina no segundo semestre deste ano, além das outras atividades desenvolvidas pela Polícia Militar no âmbito educacional, como Proerd, Patrulha Mirim e palestras.

De acordo com Dominoni, está sendo feito um levantamento dos pontos sensíveis de cada unidade escolar de Nova Andradina, para que sejam estabelecidas metas a serem adotadas. Após esse diagnóstico, será implantado o plano de segurança, com a formação de uma comissão envolvendo os segmentos da comunidade escolar para aplicação do programa.

“A Ronda Escolar aproxima o policial da comunidade escolar, contribuindo para uma melhora na segurança de todos. A Polícia Militar de Nova Andradina estará presente nas escolas, buscando reforçar o compromisso com a educação de nossas crianças e adolescentes”, enfatiza o comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.