Buscar

Comandante do 8º BPM confirma implantação do programa “Mulher Segura” em Nova Andradina

Pessoas interessadas poderão participar de capacitação que ocorrerá ainda este mês

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

O Programa Mulher Segura, que visa proporcionar um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas será, de fato, implantado em Nova Andradina. A ação também tem como objetivo promover visitas técnicas e, quando necessário, encaminhar as atendidas pelo programa para a rede de apoio.

Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, na cidade, os trabalhos serão iniciados com a capacitação dos profissionais da rede de atendimento à mulher e dos policiais entre os dias 27 e 31 de agosto, integrando o calendário de atividades do Agosto Lilás.

De acordo com o oficial, a cada hora 503 mulheres são vítimas de algum tipo de agressão no Brasil, e esse número só diminuirá se houver a quebra do ciclo da violência, sendo que, para isso as vítimas precisam de apoio, acompanhamento e segurança jurídica. “O programa Mulher Segura tem como um dos objetivos auxiliar a mulher no processo de rompimento desse ciclo vicioso”, explicou.

Criado em 2015, o Mulher Segura ganhou destaque nacional no ano de 2017 ao ser reconhecido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública como sendo uma das 10 melhores experiências do país em práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra mulher. Com esse reconhecimento passou a figurar como exemplo de política pública de prevenção e erradicação da violência contra a mulher, conforme dispõe a Lei Maria da Penha.

As inscrições para participar da capacitação que será realizada em Nova Andradina de 27 a 31 deste mês podem ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 99217-4590, até o dia 22 de agosto. A implantação do programa no município já havia sido mencionada anteriormente pelo comandante sendo que, a partir de agora, os trabalhos, de fato, serão iniciados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.