Buscar

Comandante do 8º BPM de Nova Andradina é promovido ao posto de coronel

Macedo assumiu o Comando da PM em Nova Andradina em 22 de fevereiro de 2019

Cb image default
Comandante do 8º BPM em recente visita à redação do Nova News - Imagem: Acácio Gomes

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), André Henrique de Deus Macedo, foi promovido, por merecimento, ao posto de coronel da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS).

Com 25 anos de carreira, o oficial alcançou o último posto da corporação comandando o Batalhão de Nova Andradina, mesmo local onde iniciou sua trajetória como aspirante.

A decreto que trata da promoção foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja no último dia 23 de dezembro e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Macedo assumiu o Comando do 8º BPM no dia 22 de fevereiro de 2019 em substituição ao tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni.

Ele já exerceu várias funções na PMMS, como subcomandante do 8º BPM de Nova Andradina; comandante de Companhia na Cidade de Três Lagoas; chefe da Subseção de Operações da PM-2 (Diretoria de Inteligência); chefe do Setor de Inteligência do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (COMCEX).

Macedo também foi subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; consagrou-se, ainda, como gerente de Inteligência Penitenciária e chefe do Setor de Inteligência e Operações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e, por último, atuava na Chefia da 3º Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-3).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.