Buscar

Comandante do 8º BPM fala sobre as ações realizadas em Nova Andradina

Tenente coronel citou sua forma de comando e destacou proximidade com a população

O novo comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, atendeu ao convite do Nova News e concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (03). Ele abordou a intensificação nas ações da Polícia Militar do Vale do Ivinhema.

Emerson Carvalho começou destacando a parceria com as unidades policiais das cidades vizinhas. “Estamos trabalhando com muita criatividade. É preciso que atuemos em parceria, em união e é exatamente isso que vem ocorrendo”, disse ele.

Tenente coronel Emerson Aparecido destacou a importância da proximidade com a população (Foto: Germino Roz)

Ao falar da operação "Nova Andradina em Paz”, o tenente coronel, comentou sobre a presença da polícia nas ruas. “É preciso ter as forças policiais próximas das pessoas. A grande maioria da população é composta por pessoas de bem, portanto a ação está voltada a coibir o crime, mas também a ouvir a comunidade”, explicou. 

 

Sobre a forma de comando que vem sendo aplicada em Nova Andradina, o tenente coronel disse que, por todos os lugares onde passou, sempre atuou de maneira voltada para a união entre os policiais e a população. “Eu estou na rua, vou a campo junto com meus policiais, procuro não ficar somente em meu escritório. Isso é uma filosofia de trabalho minha. Gosto de ver o dia a dia das pessoas”, contou.

Estou na rua, vou a campo junto com meus policiais, procuro não ficar somente no escritório
Tenente coronel Emerson

Diante das inúmeras apreensões e ações de combate ao crime realizadas pela Força Tática de Nova Andradina, o comandante revelou que esse aumento nos resultados é fruto de certa liberdade para se trabalhar. 

 

Nas palavras dele, os policiais da Força Tática estão trabalhando de forma mais voltada para a repressão a atos criminosos. “Procuro estar o mais próximo possível dos policiais, trabalhando junto deles. É assim que eu lidero e é assim que eu vejo os resultados do nosso trabalho", explica o comandante.

 

Com uma mensagem final direcionada à população, o tenente coronel Emerson Carvalho, pediu que as pessoas tenham confiança na polícia. “Essa é nossa missão: guardar a população contra qualquer mal e vamos lutar pra isso”, finalizou o comandante do 8º BPM, que é responsável pelo policiamento em Nova Andradina, Nova Casa Verde, Angélica, Ipezal, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Amandina, Taquarussu, Batayporã, Anaurilândia, Quebracho, Bataguassu, Nova Porto XV.

Biografia

O tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho é natural de Campo Grande e atua há 21 anos na Polícia Militar. Ele já passou pelas cidades de Campo Grande, Ivinhema, Amambai e pelo comando da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.