Buscar

Comandante do 8º BPM faz visita institucional ao Fórum de Nova Andradina

Visita faz parte da programação institucional do coronel que assumiu o comando oficialmente a unidade no dia 29 de maio

O tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, responsável pelo policiamento em todo o Vale do Ivinhema, visitou na terça (05) o Fórum da comarca de Nova Andradina. A visita faz parte da programação institucional do coronel que assumiu o comando oficialmente a unidade no dia 29 de maio.

O comandante do 8º BPM conheceu as instalações do Fórum, que passam por reformas, e também os servidores do Poder Judiciário, que atuam em Nova Andradina.

A diretora do Fórum, Juíza Ellen Xandu Kaster Franco, recepcionou o comandante que apresentou à magistrada, as ações desenvolvidas pela Polícia Militar em Nova Andradina e os projetos a serem implantados na comarca, com objetivo de reduzir as ações delituosas. O tenente coronel Dominoni demonstrou também a sua filosofia de trabalho que prima pelo policiamento ostensivo e preventivo e ainda busca a aproximação da comunidade, tornando a polícia mais cidadã.

Cb image default

Diretora do Fórum, Juíza Ellen Xandu Kaster Franco, recepcionou o comandante – Foto: Divulgação/PM

“Nós acreditamos em uma polícia forte, atuante, que desempenha suas atribuições dentro da legalidade, e que também possa garantir a dignidade da pessoa humana durante o atendimento ao qual os policiais forem solicitados”, garantiu o comandante em conversa com a juíza diretora, pontuando que para isso treinamentos e capacitações serão realizadas com o efetivo da unidade.

A juíza Ellen Xandu se prontificou a apoiar essas ações preventivas e comunitárias, pois entende que a o trabalho conjunto entre polícia e Poder Judiciário é fundamental, para que a justiça possa ser aplicada e alcançar sua função legal e social.

As visitas institucionais do comandante do 8º BPM, continuarão, visando apresentar às autoridades e aos segmentos da sociedade civil organizada, o trabalho da Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.