Buscar

Comandante do Corpo de  Bombeiros de Nova Andradina  foi homenageado na Capital

Major Humberto José Sepa de Matos Filho recebeu a “Medalha Imperador Dom Pedro II”

Major Matos recebeu medalha em Campo Grande (Foto: Nova News)

Em virtude do aniversário de 160 anos da instituição nacional do Corpo de Bombeiros, diversas personalidades civis e militares de Mato Grosso do Sul participaram de solenidade realizada em Campo Grande. 

 

Na ocasião, o comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, major Humberto José Sepa de Matos Filho, foi homenageado e recebeu a “Medalha Imperador Dom Pedro II”.

A medalha recebida por major Matos, representa a maior honraria que um militar pode receber dentro da corporação. Ela é conferida mediante a criteriosa seleção e conta com uma rigorosa aprovação. Somente quem possui ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade pode ser contemplado com a homenagem.

Na manhã desta terça-feira (08), o Nova News entrou em contato com o major Matos, que se declarou muito lisonjeado com a homenagem. Segundo ele, o recebimento da medalha prova que o trabalho prestado à comunidade tem sido reconhecido. “Essa medalha mostra que o bom trabalho e o desempenho de toda a corporação de Nova Andradina foram reconhecidos. Me sinto honrado com o reconhecimento, mas, estendo esta conquista para todos os militares que compõe o 3º  Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina”, disse.

Na ocasião, 16 militares da corporação, no Estado, também foram agraciados com a “Medalha do Serviço Militar Ouro” em reconhecimento aos 30 anos de bons serviços prestados. Outros 53 bombeiros receberam a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Prata” pela boa atuação em 20 anos de serviço. Mais 15 militares receberam a “Medalha de Serviço Bombeiro Militar Bronze” pelos dez anos de serviço.

Imagens: Nova News/Assessoria

Homenagem Câmara de Nova Andradina

Em Nova Andradina, os 28 bombeiros que compõem o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, que estão sob o comando do major Humberto José Sepa de Matos Filho, receberam uma homenagem, referente ao Dia do Bombeiro. Aos homenageados, foi oferecido um certificado pelos relevantes serviços prestados ao município, pela bravura e coragem dos bombeiros, bem como a escultura de um hidrante confeccionada por uma artesã local.

Fundado em 20 de dezembro de 2000, o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente do Estado de Mato Grosso do Sul é responsável pelo atendimento de ocorrências em 10 municípios da região, contando com bases de apoio em Ivinhema e Bataguassu, com efetivo de 28 militares, contando com quatro viaturas operacionais e duas administrativas.

Na área social, os Bombeiros de Nova Andradina desenvolvem ainda os projetos "Vida Plena", mais conhecido como "Escolinha de Futebol", e o "Bombeiro Mirim", contribuindo com a formação de crianças e adolescentes e ressaltando valores como cidadania, civismo, ética, disciplina e respeito mútuo.

O comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Humberto José Sepa de Matos Filho, agradeceu aos vereadores pela homenagem, enfatizando que a parceria entre a Câmara Municipal e o Corpo de Bombeiros fortalece o atendimento ao cidadão. “Todos os nossos pedidos são para que possamos atender com qualidade a nossa população. Hoje, tenho muito orgulho de estar no comando desta corporação, que tem desempenhado o seu trabalho tal como ele deve ser feito”, finalizou. (Com informações da assessoria de imprensa e colaboração de Marcio Rogério).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.