Publicado em 17/04/2020 às 09:02, Atualizado em 17/04/2020 às 13:15

Comandante geral do Corpo de Bombeiros visita barreira sanitária em Anaurilândia

Visita ocorreu nesta quinta (16)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), o comandante geral do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, coronel Joilson Alves do Amaral, visitou a barreira sanitária do Posto Fiscal Ofaié, situada em Anaurilândia, na divisa com o estado de São Paulo.

O comandante dos bombeiros, em Nova Andradina, major Pablo, tenente Da Costa e o soldado Eleandro recepcionaram o comandante geral, que pousou de avião na pista da Fazenda Santa Elídia, em Batayporã, de onde seguiram de viatura até o Posto Fiscal Ofaié.

A visita teve o intuito de verificar as condições de trabalho dos militares na barreira sanitária e repassar informações e orientações à tropa. Também participaram da visita o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, o coronel BM Djan, coordenador estadual das barreiras sanitárias, e o coronel BM Barros. Eles vão percorrer as 13 barreiras sanitárias estaduais instaladas para enfrentamento ao covid-19.

Conforme o Decreto Estadual Nº 15.399, são 13 barreiras em funcionamento, sendo 12 fixas que usam os postos de arrecadação do ICMS da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e uma volante localizada no município de Costa Rica. A ação mobiliza 78 policiais militares e bombeiros militares sendo que cada posto conta com quatro policiais militares e dois bombeiros militares.

Cb image default