Buscar

Comarca de Ivinhema seleciona estagiários de Direito

Cb image default
Imagem: TJ-MS

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito da comarca de Ivinhema. Elas podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 12 às 18 horas, até o dia 29 de janeiro. Estão aptos a participar alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou particulares, do primeiro ao nono semestre.

A prova será realizada no dia 4 de fevereiro, com início às 8 horas, no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Ivinhema, situado na Avenida Reynaldo Massi, 1854, Centro, em Ivinhema. O certame será composto de prova objetiva e dissertação. A objetiva terá 20 questões de conhecimentos específicos, ao passo que a dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário com, no máximo, 30 linhas. Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente uma hora após o início da prova, que terá duração de três horas.

No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

Os participantes que obtiverem mais de 50 pontos serão considerados aprovados. O gabarito da prova será divulgado 48 horas após a data de realização das provas, sendo a listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 15 de fevereiro. De acordo com o edital, o certame é para formação de cadastro de reserva a ser administrado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJMS, sendo que a convocação dos candidatos aprovados ocorrerá no interesse da Administração, com a devida comunicação ao estudante para apresentar-se no prazo de dois dias úteis, contados da ciência do procedimento.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.