Buscar

Comarca de Ivinhema seleciona estagiários de Direito

Estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte

Imagem: TJ-MS

Cb image default

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para o processo seletivo de estagiários de Direito na comarca de Ivinhema. Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares e que estejam entre o 3º e o 9º semestre.

Os interessados podem procurar a secretaria do Foro, das 12 às 19 horas, para se inscrever e as provas serão realizadas no dia 24 de novembro, no plenário do Tribunal do Júri, no prédio do Fórum, das 8 às 11 horas. O caderno de provas será liberado aos candidatos 60 minutos após o início da prova.

A seleção será composta de prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões abrangendo as matérias do edital e a dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário com, no máximo 30 linhas, para avaliação da capacidade de comunicação do candidato.

O gabarito das provas objetivas será divulgado a partir de 24 horas após a data de realização das provas e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 29 de novembro.

A pessoa que for fazer a prova deve apresentar-se no local de aplicação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné. 

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. O edital está disponível aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.