Buscar

Comarca de Nova Andradina inicia as ações da semana da mulher

Mobilização nacional “Paz – Nossa Justa Causa” ocorre de 9 a 13 de março em todo o país

Desde a manhã de sexta-feira (06), a Comarca de Nova Andradina vem realizando diversas ações em comemoração ao Mês da Mulher. A iniciativa é da juíza Jacqueline Machado, da vara da infância, juventude e de violência doméstica contra mulher, que participa da mobilização nacional para o mês da mulher, “Paz – Nossa Justa Causa”, que ocorre de 9 a 13 de março, em todo o país.

A mobilização começou às 7h da manhã, quando a magistrada foi entrevistada pela Rádio Excelsior, sobre a atuação do Judiciário no enfrentamento à violência contra a mulher. Depois, a juíza fez palestra para os alunos do Colégio Anglo e, em seguida, os alunos e várias entidades participaram de um ato, no centro da cidade, onde ocorreu panfletagem e adesivagem de veículos.

Para esta semana, estão pautadas audiências e julgamentos de casos de violência doméstica na comarca, além de palestras para as mulheres que recebem o Vale Renda, sobre ao atendimento da rede de proteção à mulher, e também para os estudantes do Centro de Juventude do Projovem.

A campanha e mobilização continuam durante todo o mês de março em defesa dos direitos da mulher.

Participaram das atividades desta sexta-feira a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a Delegacia da Mulher, o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Escola Anglo e o Rotary Centenário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.