Publicado em 14/02/2020 às 07:54, Atualizado em 14/02/2020 às 11:56

Comdema define calendário de reuniões de 2020

Conselho aprova funcionamento de atividades de pequeno porte em zonas residenciais de alta densidade, desde que sejam feitos licenciamentos ambientais

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA esteve reunido nesta quinta-feira, dia 13, para dar início às atividades do ano de 2020.

Nesta primeira reunião ordinária, o grupo analisou e aprovou dois processos referentes ao funcionamento de atividades de pequeno porte em Zonas Residenciais de Alta Densidade, desde que sejam feitos os licenciamentos ambientais, considerando que essas atividades realizam pinturas e podem causar impactos na vizinhança.

O calendário de trabalho do Conselho deste ano também foi definido, sendo que as reuniões serão realizadas uma vez por mês. As próximas reuniões acontecerão dia 12 de março, 09 de abril, 14 de maio, 04 de junho, 09 de julho, 13 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.

Conforme informações da subsecretária de meio ambiente, que também integra o COMDEMA, os conselheiros foram informados que as ações do Ecoponto Itinerante começam neste sábado, dia 15 de fevereiro, sendo que novas edições já estão programadas para acontecer em sábados alternados, em diversos bairros da cidade.

Vale destacar que as reuniões são públicas e acontecem sempre às 09h, geralmente na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Planejamento no prédio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Entre as atribuições deste Conselho também estão as avaliações e autorizações de corte de árvores no perímetro urbano e a sugestão de medidas compensatórias, assim como a proposição de ações ambientais e de projetos relevantes para o desenvolvimento sustentável do município.