Buscar

Comércio não abre em Nova Andradina nesta quinta (03) Dia de Corpus Christi

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

No Dia de Corpus Christi, o comércio não abre em Nova Andradina.

Celebrado nesta quinta-feira (03), o Dia de Corpus Christi é comemorado exatamente 60 dias após a Páscoa. Em Nova Andradina, nesta data, o comércio não abre e alguns serviços devem funcionar apenas até as 16 horas, conforme o decreto Nº. 2.794, de 2 de Junho de 2021, publicado nesta tarde no Diário Oficial do Município.

Em suma, o novo decreto estabelece o mesmo "regime de funcionamento" do comércio e prestadores de serviços que está em vigência para os domingos. Isso significa que está proibida a abertura dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, academias, conveniências, bares, escritórios, igrejas, bancos, quitandas, escolas, salões de beleza, cabeleireiros, entre outros serviços.

Podem funcionar apenas estabelecimentos que comercializam comidas pré-prontas apenas para retirada no balcão e delivery. Após este horário, apenas delivery. Proibido também o delivery de bebidas alcoólicas. Supermercados também estarão fechados.

Serviços considerados essenciais serão mantidos e podem funcionar normalmente como é o caso de farmácias, postos de combustíveis, rodoviária, hotéis, imprensa, hospitais e venda de gás. Mecânicas, borracharias, auto elétricas, eletricista (industrial e residencial) podem funcionar eventualmente, apenas para atendimento em caráter emergencial.

As proibições não se aplicam às empresas localizadas no Distrito Industrial, órgãos públicos, concessionárias de serviços públicos, consultórios veterinários (não incluído o banho e tosa), consultórios médicos, consultórios odontológicos não estéticos (urgentes) e escritório de advocacia.

Na sexta-feira, volta a valer o decreto 2.790, onde o comércio poderá abrir até às 16 horas. Após este horário, toque de recolher até às 5 horas da manhã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.