Buscar

Comércios de Nova Andradina que abrirem as portas dia 30 deverão fazer pagamento extra a trabalhadores

Regulamentação foi comunicada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina

Imagem: Arquivo / Nova News

Cb image default

O Sindicato do Comércio Varejista de Nova Andradina (SINCONOVA) comunica que, na próxima segunda-feira (30), data em que se comemora o aniversário de instalação do município de Nova Andradina, a princípio, os estabelecimentos comerciais não exercerão suas atividades.

Por outro lado, segundo o sindicato, as empresas que optarem por abrir suas portas durante o feriado municipal poderão efetuar o pagamento do dia trabalhado de duas formas. Na primeira delas, o empregador deve pagar R$ 100,00, sem que o trabalhador tenha direito a folga.

Na segunda opção, o empregador paga R$ 60,00, sendo que o trabalhador terá direito a um dia de folga, cuja data será combinada diretamente com o funcionário. Em ambos os casos, o empregador deve efetuar o registro das informações diretamente no holerite do empregado.

Outra exigência do SINCONOVA é que o empregador encaminhe, com antecedência, aos sindicatos laboral e patronal a relação dos empregados que irão trabalhar no dia 30 de abril, bem como a forma de pagamento escolhida. Para mais informações, as pessoas interessadas podem entrar em contato com o SINCONOVA pelo telefone (67) 3441-7898.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.