Publicado em 29/06/2022 às 17:31, Atualizado em 29/06/2022 às 23:35

Comunicado: orientação aos contribuintes sobre o pagamento de taxas municipais de Batayporã

População que optar por código de barras deve efetuar pagamentos via Banco do Brasil ou Caixa Econômica, conforme descrição presente nos boletos

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Prefeitura de Batayporã

O Departamento de Tributação da Prefeitura de Batayporã orienta à população que optar pelo pagamento com código de barras das taxas municipais, para que faça o mesmo apenas por meio do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, conforme descrição presente nos boletos de cobrança. Já a opção Pix pode ser efetuada em qualquer agência.

Ocorre que a utilização do código de barras para pagamento parcelado no cartão de crédito, opção presente em outros bancos, pode acarretar no não prAocessamento do débito.

“Acontece que a Prefeitura Municipal tem convênio com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, que também são acessíveis pelas agências dos Correios e na Loteria Federal. Então, sempre que os contribuintes pagam a taxa por esses bancos, casas lotéricas ou Correios, a baixa do débito é garantida. O mesmo vale para o Pix, que processa o débito na hora em qualquer banco”, explicou o chefe da Tributação, Mario Brigo Rodrigues.

O pagamento realizado por outros bancos via código de barras nem sempre é repassado automaticamente às agências conveniadas. “Infelizmente, quando isso acontece, o débito continua constando como aberto e é algo em que não podemos influenciar, pois se trata de uma comunicação que deve acontecer entre as redes bancárias. Ainda assim, informamos aos bancos os registros que temos feito desse tipo de caso”, complementou o servidor.