Buscar

Comunidade católica de Batayporã inicia festa social de Santo Antônio

Comemoração social teve início nesta sexta-feira (13), e segue até a domingo

A tradicional Festado Padroeiro Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, que este ano chega à sua 44ª edição teve início nesta sexta-feira (13). A festa começou com uma pequena procissão com a imagem de Santo Antônio, que saiu na Igreja Matriz e seguiu até o palco das comemorações.

O padre Ibanor Zanata agradeceu a presença de todos e ministrou uma benção de abertura da festa social. Houve apresentação da Banda Marcial José Chambó Ruiz e também danças de quadrilha, apresentadas por alunos da Escola Estadual Jan Antonin Bata e pelo grupo de Jovens Sentinelas da Manhã. Os integrantes das duas quadrilhas receberam troféus de participação.

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Após as apresentações, o público pode dançar vaneira e chamamé ao som da rádio Santo Antônio, que pelo quinto ano consecutivo, contou com a locução comercial do radialista Acácio Gomes. Para encerrar a noite houve o show da dupla Moisés Araújo e Juliano.

Para este sábado (14), a partir das 19h, estão programadas apresentações culturais e shows com Manoel Tavares e Lucas Vidotte e, no domingo (15), a partir das 11h, será realizado almoço com churrasco e acompanhamentos, leilão de gado, concurso da Boneca Viva e, à noite, o fechamento do evento com show de Gabriel Mingoti. A organização alerta que os convites para o almoço são limitados e serão vendidos de forma antecipada.

No Mato Grasso do Sul, além de Batayporã, as cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Costa Rica, Jardim, Terenos e Três Lagoas também tem Santo Antônio por padroeiro. (Colaborou Acácio Gomes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.