Buscar

Comunidade se reúne para celebrar o Padroeiro de Anaurilândia, São João Batista

Neste domingo (23), ocorreu missa, cavalgada e bênção dos cavaleiros

Imagens: Divulgação

Cb image default

Nesta segunda-feira (24), a Igreja Católica celebra o Dia de São João Batista, o primo de Jesus que o batizou nas águas do Rio Jordão e que foi martirizado por anunciar a vinda de Cristo. O santo é padroeiro de várias comunidades espalhadas pelo mundo, sendo que, entre elas, está a cidade de Anaurilândia, onde é feriado municipal neste dia.

Em comemoração a São João Batista, neste domingo (23), foi celebrada missa, com uma cavalgada pelas ruas da cidade, que contou também com a bênção dos cavaleiros, almoço e leilão. Os atos religiosos foram presididos pelo pároco local, padre José Donizete.

Segundo a organização, centenas de fiéis participaram do momento que, segundo a Igreja Católica local, representa um momento de união e confraternização entre os membros da comunidade, bem como um exemplo de devoção a São João Batista.

Além dos eventos deste domingo (23), recentemente, em Anaurilândia, foram realizadas quermesses nos dias 08 e 15 de junho, com barracas de comidas e bebidas típicas e shows, bem como a novena em honra ao padroeiro.

Já para o próximo domingo (30), está programada para 09h30, missa em honra a São Pedro e São Paulo, com a bênção dos veículos, almoço e show de prêmios, momento em que ocorrerá o encerramento das festividades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.