Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Concurso Garota Fejuna irá abrir 32ª Festa Julina de Nova Andradina

Primeiro dia do evento também contará com shows de Simone du Porto e Banda Santa Mônica; festa segue até o próximo domingo (13)

Com as candidatas já definidas, o concurso "Garota Fejuna" irá abrir oficialmente a 32ª edição da Festa Julina de Nova Andradina. O primeiro dia do evento, quinta-feira (10), contará ainda com os shows da prata da casa Simone du Porto e Banda Santa Mônica. A entrada é franca.

De acordo com a Comissão Organizadora, a representante da beleza nova-andradinense será escolhida na sexta-feira (11). A vencedora geral ganhará, além das premiações, um book completo do fotógrafo Natalho Cuer. No mesmo dia também haverá shows com MC Soto "O Fiel", Kelly e Rafael, de Nova Andradina, e Banda Fonte Luminosa.

Hashioka e vencedora de 2013 entregarão os prêmios à ganhadora do concurso "Garota Fejuna" deste ano (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Já no sábado (12), o palco da 32ª Fejuna receberá uma das atrações mais esperadas. Gaby Amarantos promete agitar Nova Andradina e região interpretando sucessos como "Hoje eu Tô Solteira", "Xirley" e "Ex Mai Love", que foi o tema de abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Ainda no sábado, a Fejuna contará com shows de Gabriel Mingotti e Grupo MDO. No domingo (13), dia em que será acesa a grande fogueira, as apresentações ficarão por conta do também prata da casa Flávio e Banda e da dupla George Henrique e Rodrigo, de Goiânia (GO).

Já com destaque no cenário nacional, os irmãos irão encerrar a Festa Julina de Nova Andradina com sucessos como as músicas "Nunca Mais" e "Conto até Dez". As gravações trazem como participação especial as duplas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, respectivamente. 

Pelo site da Prefeitura (www.pmna.ms.gov.br) você pode obter mais informações e também assistir ao vídeo promocional da Fejuna através da TV Nova Andradina. Pelo Facebook você fica informado em tempo real. Para isso, basta curtir nossa página 

(www.facebook.com/prefeituradenovaandradina) e conferir nossas postagens.

Organizada pela Prefeitura de Nova Andradina, a Fejuna é uma das festas julinas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul. O evento foi incluso no Calendário Oficial de Eventos do Estado através de projeto de lei apresentado pela deputada estadual Dione Hashioka. 

A Fejuna na história

A Fejuna foi criada com o objetivo de congregar entidades beneficentes, para que pudessem arrecadar recursos para auxiliar no custeio de suas atividades. À época, o projeto foi idealizado e desenvolvido pelo publicitário Orlando Moreira, experiente na realização de eventos e um dos pioneiros da comunicação na região.

As primeiras edições da Festa Julina de Nova Andradina contavam com três dias de duração e eram realizadas na Praça Paul Harris que, devido à festa, ganhou o apelido de Praça da Fogueira. Ali se reuniam famílias em torno de barracas com comidas e bebidas típicas.

Outro aspecto da Fejuna é a época, sempre em julho, para não coincidir com as festividades juninas e não atrapalhar quem já realizava os folguedos folclóricos tradicionais em todo o País. O sucesso da Fejuna foi tamanho que o local ficou pequeno e as entidades solicitaram a transferência para o Parque de Exposições.

O Poder Público se responsabilizando pela realização do evento e dos shows fizeram com que a Fejuna se transformasse no que é hoje, uma das mais tradicionais e concorridas festividades, para a qual são atraídas mais de 30 mil pessoas em quatro dias de plena realização.

A Fejuna faz parte do Calendário Municipal e Estadual de Eventos e ainda segue os padrões de sua criação. O empresariado também participa da festa como uma grande vitrine para os seus produtos e hoje, na Fejuna, há barracas e stands onde desfilam os potenciais econômicos do município e do Vale do Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.