Buscar

Conferência aponta demandas da juventude em Nova Andradina

Evento organizado pela Comissão Municipal de Juventude foi oficializado por meio de decreto de autoria do prefeito Roberto Hashioka

Nova Andradina deu início nesta quarta-feira (2) a primeira edição da Conferência Municipal de Juventude. Realizado no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, o evento foi organizado pela Comissão Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Prefeitura de Nova Andradina.

A iniciativa tem como objetivo atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do município, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos, indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da Política de Juventude, entre outros.

Centro da Juventude também marcou presença no evento (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Com representantes de diversos segmentos, a conferência foi regulamentada por meio de decreto de autoria do prefeito Roberto Hashioka e antecede a composição do Conselho Municipal de Juventude, também instituído através de decreto assinado pelo chefe do Executivo de Nova Andradina.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Lima, vereador Quemuel de Alencar, e juiz da Vara Criminal, José Henrique Kaster Franco.

Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Comissão Municipal de Juventude Matheus Henrique Fabrício dos Santos e também contaram com a participação do bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Patrick Campos Araújo, ex-diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

A 1ª  Conferência Municipal da Juventude teve como tema “As várias formas de mudar o Brasil: juventude em ação por uma Nova Andradina melhor”. Entre os eixos debatidos estão ações relacionadas à educação, trabalho, participação, diversidade, saúde, cultura, liberdade de expressão, desporto e lazer, território e mobilidade e meio ambiente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.