Publicado em 13/05/2015 às 11:03, Atualizado em 26/04/2017 às 12:39

Conferência fortalece direitos da criança e do adolescente em Nova Andradina

, Cogecom
Conferência também contou com palestras, debates e eleição de delegados (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Nova Andradina sediou nesta quarta-feira (13) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa teve como objetivo garantir a implementação da política para os próximos dez anos dos direitos humanos voltados para o referido público.

A audiência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom).

A secretária Jozeli Chulli ressaltou o papel da conferência para a efetivação e o fortalecimento das políticas públicas destinadas ao setor. A gestora também destacou a adesão do prefeito Roberto Hashioka e elencou ações do Governo Municipal para a garantia de acesso à direitos.

O encontro visou ainda debates com foco na sensibilização e mobilização da sociedade em prol do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fortalecendo a participação de todos na formulação, monitoramento e avaliação da política decenal do direitos humanos.

A conferência realizada no Cepana de Nova Andradina também abordou a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos, serviços, programas e projetos voltados à infância e à adolescência, tanto no âmbito público, como privado. 

A audiência contou ainda com a participação da juíza Jacqueline Machado, promotor Paulo Leonardo, vereadores Ricardo Lima, Quemuel de Alencar e Robertinho Pereira, delegado Jeferson Rosa Dias, tenente Valmir Menezes, comandante dos Bombeiros, Tatiane Dias, secretário Silvio Senhorini e presidente do CMDCA, Gracielli Nucci. 

Imagens:Thiago Odeque/PMNA