Buscar

“Confiamos na capacidade da nossa juventude”, diz Gilberto Garcia

Declaração foi feita durante o lançamento do Programa Acessuas Trabalho

Na tarde da última quarta-feira(14), no Centro da Juventude, aconteceu a aula inaugural e lançamento do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS Trabalho), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

A iniciativa visa promover ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho e emprego.

De acordo com a coordenadora do Centro da Juventude, Debora Fernandes Barbosa, o Acessuas Trabalho é uma política nova, mas muito desafiadora. “Espero que vocês conheçam e usufruam deste novo programa, que é uma importante ferramenta de qualificação profissional e intermediação pública de mão de obra”, frisou.

Para a secretária Juliana Ortega, este programa complementa os trabalhos da rede de atendimento através de parcerias e oficinas, onde jovens e adultos poderão ingressar no mercado de trabalho. “Neste momento de crise financeira no país, as pessoas que estão mais bem preparadas para lidar com as exigências do mercado de trabalho, têm maior possibilidade de conseguir a vaga. Por isso, o prefeito deu total apoio a nossa equipe e, em pouco tempo, já estamos disponibilizando esse programa que abre portas para os jovens, mulheres, homens, enfim, trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade de emprego”, pontuou a gestora da Semcias.

Cb image default
Prefeito participou de lançamento de projeto que visa importantes ações para o município - Foto: Divulgação

Falando a uma plateia formada basicamente por adolescentes e jovens atendidos por projetos do Centro da Juventude e empresários das áreas do comércio, indústria e de serviços, Gilberto Garcia, destacou a importância da mão de obra especializada, capacitada e atualizada. “Confiamos na capacidade da nossa juventude. É preciso aproveitar os seminários, os cursos e demais atividades oferecidas para estarem preparados e habilitados para enfrentar a forte concorrência no mercado de trabalho”, analisou o prefeito.

Também fizeram parte da mesa de autoridades, a primeira dama e vereadora, Joana D´Arc Bono Garcia, e do diretor do Hospital Regional, Nelson Custódio da Silva.

Após os discursos, a coordenadora do Centro da Juventude, Debora Fernandes Barbosa, deu uma palestra com detalhes sobre o Acessuas Trabalho e as possibilidades que essa política pública pode trazer aos participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.