Buscar

Confira as atualizações da covid-19 em Nova Andradina e no Estado

Na região, há casos confirmados em Nova Andradina (13), Bataguassu (07), Batayporã (06), Ivinhema (01) e Taquarussu (01)

Cb image default
Imagem: Arquivo / Chico Ribeiro / Governo do Estado

O Estado de Mato Grosso do Sul chegou nesta terça-feira (26) à marca de 1.100 casos confirmados de covid-19. Até esta segunda (25) eram 1.023 confirmações, portanto, houve um aumento de 77 novos casos nas últimas 24h.

Do total de 1.100 casos, 49 estão internados, sendo 36 em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI. Outros 660 pacientes estão em isolamento domiciliar, 374 estão recuperados e foram registrados até agora 17 óbitos.

Casos confirmados na região 

Na região, Nova Andradina contabiliza 13 casos confirmados, sendo que o diagnóstico mais recente ocorreu nas últimas horas e se refere a um caminhoneiro que mora na cidade, mas que está internado em Rondônia.

Batayporã segue com seis casos confirmados, entre eles, dois óbitos. Bataguassu aparece com sete confirmações e os municípios de Ivinhema e Taquarussu tem um caso confirmado cada um.

Casos não encerrados na região (suspeitos)

Os casos não encerrados na região, que são aqueles que podem representar pacientes suspeitos, aparecem, no momento, em Angélica (03), Ivinhema (03) e Nova Andradina (03).

Sobre os casos não encerrados pelos municípios, o Nova News apurou recentemente junto à assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

Agora os municípios inserem os dados direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuarem o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.