Buscar

Confira as atualizações da covid-19 em Nova Andradina, na região e no Estado

Dados constam no boletim epidemiológico da SES-MS

Cb image default
Imagem: Arquivo

Com mais 59 exames positivos para covid-19 nas últimas 24h, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 805. As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (22) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Na região, Nova Andradina segue com 12 casos confirmados e Batayporã com seis, entre eles, dois óbitos. Bataguassu tem seis casos confirmados.

Com relação aos casos notificados e não encerrados pelos municípios, conforme a atualização desta sexta-feira (22), na região, aparecem Ivinhema (05), Nova Andradina (02), Bataguassu (01), e Taquarussu (01).

Sobre estes casos que não foram encerrados pelos municípios, o Nova News apurou junto a assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

>> Clique aqui e confira o boletim epidemiológico de 22/05/2020

Agora os municípios inserem os dados direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuarem o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde.

Estado 

Dos 805 casos confirmados, 487 estão em isolamento domiciliar, 269 estão sem sintomas e já estão recuperados. Outros 34 estão internados, sendo 16 em hospitais públicos e 18 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 17 óbitos.

Cb image default
Número de casos confirmados por município até esta sexta-feira (22) - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 6.718 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 4.816 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Há 379 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) e 697 casos notificados e que não foram encerrados pelos municípios.

Os 379 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde divulga o boletim epidemiológico referente às notificações de covid-19 diariamente. As informações são os dados oficiais consolidados que são repassados ao Ministério da Saúde. (Com informações da SES-MS). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.