Buscar

Confira as atualizações da covid-19 em Nova Andradina, na região e no Mato Grosso do Sul

Estado tem 61 mortes por coronavírus e registra 6.523 confirmados

Cb image default
Imagem: SES-MS

Com mais 322 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 6.523. Foram registrados mais cinco óbitos, passando para 61 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (25).

Nova Andradina 

Em Nova Andradina, o Nova News apurou nesta quinta-feira (25), junto à Secretaria Municipal de Saúde, que há 32 casos confirmados da doença, sendo 16 pacientes ativos e 16 recuperados.

O município contabiliza 09 casos suspeitos que estão à espera dos resultados dos exames em processamento no Laboratório Central (Lacen) em Campo Grande.

Até agora, em Nova Andradina, foram testados 675 pacientes e descartados 662. Do total de casos confirmados em Nova Andradina desde o início da pandemia, 53% são mulheres e 47% são homens.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Vale do Ivinhema

Na região, Batayporã aparece, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, com 14 casos confirmados, entre eles, 02 óbitos e 05 pessoas recuperadas. Há ainda, segundo o boletim municipal, 18 suspeitos.

Segundo a secretária Marcela Leite, em Batayporã, foi declarada transmissão comunitária da doença, ou seja, já não foi mais possível rastrear como as pessoas foram infectadas, o que supõe a circulação do vírus em larga escala na cidade.

Bataguassu aparece com 23 confirmações e 26 suspeitos. Ivinhema tem 36 confirmados e 11 suspeitos.

Angélica contabiliza 04 confirmados e 09 suspeitos. Taquarussu tem 02 casos confirmados e nenhum suspeito. Novo Horizonte do Sul aparece com 10 casos confirmados e 05 suspeitos.

Dourados

No boletim desta quinta-feira (25), Dourados aparece com o registro de mais 97 casos de covid-19 nas últimas horas, totalizando 2.247 confirmações.

A cidade segue como epicentro da covid-19 no Estado, superando Campo Grande, que tem 1.554 casos. Ainda em Dourados, nesta quinta (25), o número de suspeitos que aguardam resultados de exames é 1.374.

Estado

Dos 6.523 casos confirmados, 3.109 estão em isolamento domiciliar, 3.191 estão recuperados e 166 estão internados, sendo 109 em hospitais públicos e 57 em hospitais privados. Três pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 37.372 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. 

Destes, 27.271 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19, outros 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde e 1.496 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública. Há também 2.082 casos que foram notificados e ainda não encerrados pelos municípios. 

Óbitos 

A 57ª vítima era uma mulher, de 55 anos, residente de Naviraí. Apresentou início dos sintomas em 13 de junho. Foi transferida para Dourados em 22 de junho e faleceu no dia 23 de junho. O diagnóstico positivo para coronavírus saiu em 24 de junho. A paciente sofria de doença pulmonar obstrutiva cronica (DPOC), insuficiência cardíaca congestiva (ICC) e diabetes.

A 58ª vítima era uma mulher de 32 anos e residente de Dourados. Apresentou início dos sintomas em 07 de junho. Realizou coleta pelo Drive-Thru de Dourados em 15 de junho e resultado positivo em 20 de junho. Estava em isolamento domiciliar. Deu entrada na UPA nesta quarta-feira já em parada cardiorrespiratória. Faleceu nesta quarta-feira, 24 de junho. Não tinha comorbidades conhecidas.

A 59ª vítima era um homem, de 66 anos, morador de Dourados. Diagnóstico positivo para coronavírus través de teste rápido. Estava internado no Hospital Evangélico e faleceu na noite de 24 de junho.

A 60ª vítima era mulher, de 73 anos, residente de Fátima do Sul. Portadora de Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão. Foi internada em 15 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul e transferida em 20 de junho para Dourados. Estava internada na UTI do Hospital da Vida. Faleceu na noite de 24 de junho.

A 61ª vítima era uma mulher, de 32 anos, residente de Dourados. Sem comorbidades relatadas. Estava internada no Hospital da Vida em Dourados desde 14 de junho devido Traumatismo Crânio Encefálico, após acidente de trânsito. A paciente teve infecção intra hospitalar por COVID. Diagnóstico positivo para coronavírus em 18 de junho. Faleceu nesta quinta-feira, 25 de junho. (As informações gerais são da Secretaria de Estado de Saúde. Com relação aos municípios de Nova Andradina e Batayporã, os dados são das respectivas secretarias municipais). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.