Buscar

Confira as indicações dos vereadores da cidade de Batayporã

Na última sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Batayporã, no último dia 06 de outubro, os vereadores Salvador Pereira e Nida Trachta encaminharam uma solicitação a empresa Telefônica VIVO S/A, de eventuais esclarecimentos sobre os problemas que vem ocorrendo com referência ao atendimento de serviços no município de Batayporã e região, e pediram providências para os problemas apresentados.

“Tem havido constantes reclamações dos usuários referentes aos serviços da operadora VIVO, tais como impossibilidade de se realizar chamadas, deficiência do áudio nas chamadas efetuadas e recebidas, falta de sinal, que muitas vezes perdura durante o dia inteiro, interrupção das chamadas em curso, aparecimento de sons indefinidos durante conversação, entre outros”, explicou os vereadores.

Sessão foi realizada no Plenário Erberto Flausino de Oliveira na Câmara de Batayporã (Foto: Agência 7ª Arte)

O vereador Perlin encaminhou uma solicitação ao prefeito Alberto Luiz Sãovesso, que a numeração das residências e identificação das Ruas dos Bairros de Batayporã sejam regularizadas com placas de sinalização. “Os bairros da cidade estão desorganizados na questão de identificação das residências, o que acaba dificultando os serviços essenciais do município tais como, correios, entregas, diligencias policiais, diligencias judiciais dentre outros serviços”, explicou o vereador.

Outra indicação do vereador Perlin foi a solicitação ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, para que seja enviado um defensor público para a Comarca de Batayporã.

Segundo o vereador, o município não possui um defensor público em atividade. Devido a demanda da comarca que abrange também o município de Taquarussu, se torna humanamente impossível esse trabalho ser realizado por apenas um defensor em substituição oriundo de outra comarca. “A comarca de Batayporã possui cerca de 4.000 mil processos em andamento, atendendo esta solicitação estaremos proporcionando a Comarca mais agilidade processual”, disse.

O vereador Cícero Leite pediu ao prefeito municipal, Alberto Luiz Sãovesso que seja feito um estudo jurídico para regulamentar a situação do lote localizado na BR 276, Km 03 á direita com área de 2.419,55 m2, pertencente a este município.

“Peço que seja feita a regulamentação do lote, pois o local não possui energia elétrica. A rede de energia passa pela propriedade possuindo até mesmo um transformador próximo a residência, porém sem a devida regulamentação a empresa responsável não faz a ligação. O local esta sob os cuidados de uma família desde o ano de 2002, após a instalação de energia elétrica o local será utilizado para fins comerciais e industriais o que irá gerar desenvolvimento e empregos no município”, finalizou o vereador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.