Buscar

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Bataguassu

Paciente é um homem de 34 anos

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bataguassu informou, na noite deste domingo (19), a confirmação do primeiro caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, no município.

O paciente, um homem, de 34 anos, foi atendido no Pronto Socorro Municipal e encontra-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde observa que ele passa bem e foi submetido a todos os protocolos de atendimento preconizados pelo Ministério da Saúde.

A família do paciente, que também está em isolamento domiciliar, segue sendo acompanhada pelo órgão, que reitera que todas as medidas necessárias já foram tomadas.

Segundo o Poder Executivo Municipal, as autoridades municipais ligadas à saúde pública aguardam a evolução da situação epidemiológica do paciente.

Até o final da manhã deste domingo (19), Mato Grosso do Sul tinha 168 casos confirmados de coronavírus, sendo que, com esta nova confirmação, são 169.

Do total de casos confirmados nas últimas horas, 60 estavam em isolamento domiciliar, 66 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Vinte e três estavam internados e 14 pacientes tiveram alta hospitalar. Até o momento no Estado foram registrado cinco óbitos.

Até este domingo (19), na região, Nova Andradina seguia com 11 casos confirmados de Covid-19 e Batayporã com seis confirmações, entra elas, dois óbitos.

Os dados referentes à pandemia de Covid-19 em Mato Grosso do Sul devem ser atualizados no final da manhã desta segunda-feira (20), quando será publicado o novo boletim epidemiológico.

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (19) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 38.654 casos confirmados da doença e 2.462 mortes foram registradas. A taxa de letalidade continua em 6,4%. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.055 novos casos e 110 mortes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.